Olá!

Aproveitando que estava em FujiYoshida por causa do meu passeio do dia anterior ao Thomas Land (post: Parque Thomas Land no Fuji Q) fomos conferir de perto a estrada musical do Fuji ♪♪♪

No mundo existem estradas musicais nos países: Dinamarca, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, México e San Marino.

Em trechos da rua são feitas ranhuras transversais no asfalto que com o atrito do pneu e a velocidade baixa entre 40 a 50km/h, reproduzem o som de uma melodia.

Fonte da imagem: Prefeitura de Yamanashi

A distância de uma ranhura para outra e sua profundidade reproduzem notas altas ou baixas, permitindo assim criar uma melodia distinta.

No Japão tem várias delas, aqui chamadas Melody Road (メロディーロード). Tem um site em japonês com a lista delas, veja: aqui

Essa que fui, a FujiSan Musical Road (県道富士河口湖富士線), fica em um trecho da estrada Fuji Subaru Line (707), ela vai para a 5ª estação da trilha Yoshida para escaldada do Monte Fuji. Ah, tem trecho na ida e na volta na mesma parte.

A melodia reproduzida aqui são dois versos da canção popular ”Fuji no Yama”, que foi colocada aqui em 2009. Podemos ouvir o som num trecho de 350 metros. Primeiro tem um aviso ♪ (1ª foto acima) que a melodia começa em 200 metros depois da clave de sol começa o som.

Importante: A velocidade como falei tem que ser entre 40-50km/h, som e ar condicionado desligados, e testei dos dois jeitos com janelas abertas e janela fechadas, o som ficou melhor com a janela aberta.

VÍDEO ♫

MAPA NO GOOGLE: aqui

É gratuito e fica bem próximo do parque Fuji-Q Highland. Não deixe de conferir se estiver por lá, é bem incrível ao vivo.

OUTROS POSTS COM PASSEIOS NA REGIÃO DO FUJI:

A melhor vista para o Monte Fuji e Lago Kawaguchi

Fuji: Escalando o Vulcão Sagrado

Qual trilha escolher para subir o Monte Fuji

Fuji: Lago Saiko e Bat Cave 

Fuji: Kawaguchiko Chureito Pagoda e Yamanakako Matsuri (Lago Kawaguchi-ko, Chureito Pagoda, Lago Yamanaka-ko, Festival das Flores Vermelhas Yamanakako)

Parque Thomas Land no Fuji Q Highland


E você já curtiu a página do Facebook? Curte lá 👍 =>https://www.facebook.com/aAventuraComeca

📷Já segue o blog no Instagram=>@aaventuracomeca ? Lá você acompanha tudo em tempo (quase) real.