Perto do Monte Fuji é uma região que tem muitas coisas para fazer e visitar, dependendo do gosto e bolso de cada um.
LAGOS (FUJIGOKO)
Nos arredores do Monte Fuji tem vários lagos, e 5 são os mais famosos: Yamanakako, Kawaguchiko, Saiko, Motosuko, e Shojiko. Popularmente chamados os Cinco Lagos do Fuji (Fujigoko).
Todos os lagos foram formados por erupções anteriores do Monte Fuji e são designados como o Fuji-Hakone-Izu National Park.
É nesses lagos que podemos ver aquela linda imagem do FujiSan refletido, isso quando ele “dá as caras” rsrs
Eu já subi (escalei) o Monte Fuji 2 vezes mas sempre quis voltar para conhecer essa parte dos lagos. Então fomos à cidade de Fuji-Yoshida.
Fizemos esse passeio no Outono, no início de Novembro. Na parte da província de Yamanashi.
Visitamos 3 lagos: Sai-ko, Kawaguchi-ko e Yamanaka-ko e apesar de chegar cedo 7 da manhã, o Fuji-san não colaborou para as fotos do lago com ele ao fundo e olha que o dia estava lindo mas cheio de nuvens para atrapalhar. Então fomos ver outras atrações e tirar fotos das folhas vermelhas e amarelas.
Lago SAIKO (西湖)
Situado na cidade de Fuji-Kawaguchiko na província de Yamanashi.
Suas águas cor de anil transmitem mistério e magnetismo, é rodeado pela densa floresta de Aokigahara (também chamada Mar de Árvores ou Floresta dos Suicidas, 2° local do mundo onde se cometem mais suicídios).
Dados do Lago: Superfície 2,10 km2 – Profundidade 71,7m – Área 9,85 km – Altitude 900 m.)
Na maior parte do lago, o Monte Fuji é bloqueado por outras montanhas, exceto no extremo oeste que se tem belas vistas do FujiSan, mas nesse dia ele estava coberto pelas nuvens.
É um local bem calmo para relaxar e esquecer da vida. Tem bastante área para acampar, fazer churrasco e cabanas para alugar e claro hotéis com onsens (termas de águas quentes).
📍Mapa no Google Lago Sai ou Saiko: aqui
Parque Saiko Yacho no Mori
Passamos por um parque o “Santuário dos pássaros”, Saiko Yacho no Mori Park (Wild Bird’s Forest Park) que já estava com várias árvores com as folhas vermelhas, alaranjadas e amarelas. Foi nessa região que tiramos muitas fotos do colorido do outono.
📍Mapa no Google Saikoyachōnomori Park: aqui
E perto do lago tem cavernas naturais que foram formadas durante as erupções passadas do Monte Fuji, e 3 delas foram adaptadas para ser de fácil acesso para os turistas: a Caverna de Gelo (Ice Cave), a Caverna do Vento (Wind Cave) e a Caverna dos Morcegos (Bat Cave).
Visitamos a Bat Caverna.
BAT CAVE (CAVERNA DOS MORCEGOS)
É a maior caverna ao redor do Monte Fuji, e tem cerca de 350 m de comprimento. Como a temperatura na gruta é muito estável ao longo do ano, torna-se ninhos de morcegos naturais. Mas eles ficam na parte mais profunda da caverna onde visitantes não tem acesso.
A entrada custa 300 ienes (adulto) e 150 ienes (crianças), e são distribuído capacetes para a visita (são bem úteis). O percurso começa por um caminho marcado na floresta até chegar na entrada da caverna.
Entrada da caverna:
Tem que ter cuidado ao andar na caverna por causa do chão que é um pouco escorregadio por ser úmido, e em alguns pontos o teto é muito baixo, mas tem iluminação suficiente.
Há muitos domos de lava, estalactites e placas de lava na caverna. Na verdade estamos pisando no que antes foi lava.
📍Mapa no Google da Bat Cave 西湖コウモリ穴: aqui
Horário: 9:00 às 17:00 e aberto de 1/4 à 30/11.
Página Oficial da Bat Cave: aqui
No próximo post abaixo tem a continuação do passeio de 1 dia na região dos lagos 😉
⇒Fuji no Outono: Kawaguchiko Chureito Pagoda e Yamanakako Matsuri
E para quem se interessa em escalar o Monte Fuji, veja todas as informações nos posts:
⇒Fuji: Escalando o Vulcão Sagrado
⇒Qual trilha escolher para subir ao Monte Fuji