Olá!
Há muitos lugares de onde podemos ver o Monte Fuji, e um deles é no Monte Tenjo acima do lago Kawaguchi, uma região conhecida como Fuji Cinco Lagos (Fujigoko).
Para chegar ao Monte Tejo podemos utilizar o teleférico: Mt.KachiKachi Ropeway”.
KACHIKACHI ROPEWAY (カチカチ山ロープウェイ)
Essa linha criada em 1959, fica quase às margens do lago Kawaguchi, e pertence ao grupo Fujikyuko. São 2 cabines onde cabem 36 passageiros.
Seu nome vem de um conto popular de Dazai Osamu “Kachi Kachi Yama”, em que um coelho se vinga de um tanuki (guaxinim japonês) ladrão, botando fogo e afogando-o em um rio. KachiKachi em japonês é o som do crepitar do fogo.
Da “estação” Kohan, são 3 minutos até a “estação” Fujimidai, onde está o deck de observação à uma altitude de 1.075 metros.
Também dá para subir por uma trilha, 40 minutos de caminhada (para descer leva 30 minutos). Para quem preferir escalar trilha: aqui
Lá de cima temos uma das vistas mais espectaculares do Monte Fuji, do lago Kawaguchi, e nos dias de tempo bom, dos Alpes Minami (Mt. Akaishi e Mt. Arakawa).
Sino de Tenjo – é um grande sino suspenso em um quadro em forma de coração feito de aço. Diz que tocá-lo é bom para o amor e saúde. E também, se você tocar o sino enquanto vê o Monte Fuji, o seu desejo se tornará realidade.
Tem um pequena loja “Tea House” com lembranças, e que vendem o “Tanuki Dango”, que são 3 bolinhos no espeto, feito de farinha de arroz com molho de soja por cima e o FujiSan estampado nele. Dizem que ele dá energia para escalar as montanhas. E tem chá, e o suco de pêssego que é produzido na região.
Há máquinas automáticas de sorvete e bebida. E banheiros com trocador para bebês. Ah e dá para subir com carrinho de bebê no teleférico.
Kawarake-nage – são pequenos discos de argila que podem ser comprados 2 por 100 ienes. Você tem que jogá-los através de uma corda sob um portão de madeira. Isto serve para afastar o mal.
Santuário Usagi – dedicado ao coelho da história de Kachi Kachi Yama.
A partir dessa entrada acima, há uma trilha de 300 metros até o topo do Monte Tenjo com outro ponto de observação e um pequeno santuário , a partir daí a trilha continua até o Monte Mitsutoge, com caminhada de 6 a 7 horas. Veja: aqui
MAPA DO LOCAL:
FOTOS MÊS A MÊS
Fotos mês a mês do deco de observação para o Monte Fuji: aqui
HORÁRIOS:
Variam entre 9:00 às 17:20. Dependendo do mês abre mais tarde e fecha mais cedo. Melhor consultar antes: aqui
Saídas a cada 5 ou 10 minutos
Aberto o ano todo só fecha por mal tempo (ventos)
PREÇOS:
Adultos 800 ienes (ida e volta), 450 ienes (só ida ou só volta)
Crianças acima do primário 400 ienes (ida e volta), 230 ienes (só ida ou só volta)
TICKETS COMBINADOS saem com desconto:
•Ropeway + Sightseeing Boat: Adultos 1.300 ienes, Crianças 650 ienes (comprei esse)
•Ropeway + Sightseeing Boat + Retro Bus/Omnibus: Adultos 2.360 ienes, Crianças 1.180 ienes
•Ropeway + Fujikyuko Line (ida de Kawaguchiko até Otsuki) Adultos 1.560 ienes. Crianças 780 ienes.
DESCONTOS
Nas lojas de conveniência próximas e na estação Kawaguichiko tem planfleto com desconto, Adultos pagam 720 ienes, Crianças 360 ienes. Ou pode imprimir o cupom do site oficial: aqui
COMO CHEGAR:
📍Mapa no Google: aqui
Estacionamento gratuito
Trem: Estação Kawaguchiko. Tem ônibus saindo dessa estação e se for a pé da estação para o teleférico são 15-20 minutos.
PÁGINA OFICIAL: aqui
VÍDEO:
PASSEIO DE BARCO NO LAGO KAWAGUCHIKO
O “En Soleil” (アンソレイユ) é um barco de excursão que parte das margens do lago Kawaguchi, com saídas a cada 30 minutos.
Nele tem 3 áreas para ficar, na parte da cabine onde tem sofás e mesas, na parte de fora com uma cobertura e no topo à céu aberto.
A viagem tem duração de 20 minutos, passando pela ponte Kawaguchiko e fazendo a volta antes de chegar na pequena ilha Unoshima.
Nos dias sem muitas nuvens temos uma linda vista do majestoso FujiSan.
Eu paguei 1.300 ienes no ticket combinado com o ropeway que falei acima. Mas se for só fazer o passeio de barco custa Adultos 930 ienes, Crianças 470 ienes e criança pré-escolar é gratuito. No Inverno funciona das 9:30 às 16:00 e no Verão das 9:00 às 17:30. Estacionamento é gratuito. Mapa no Google: aqui. Página Oficial: aqui
Depois do passeio de barco fomos almoçar e conferir de perto a Estrada Musical do Monte Fuji (conto como foi no post: Estrada Musical do Monte Fuji).
LAGO MOTOSUKO
Quando estava indo embora pra casa (moro umas 3 horas e meia do Fuji), fizemos um caminho para passar pelo lago Motosu, que faz parte dos Cinco Lagos do Fuji (Fujigoko).
É uma região calma, com várias áreas para camping, e vi muitos praticando windsurf. Esse lago é o nono lago mais fundo do Japão, é o único entre os cinco que não congela no inverno. E famoso por sua imagem com o Monte Fuji ao fundo estampado na antiga cédula de 5.000 ienes e na atual cédula de 1.000 ienes.
Uma pena que quando estávamos aqui no fim do dia o céu estava cheio de nuvens e encobria o Monte Fuji.
Aqui perto que todos os anos tem o famoso festival “Fuji Shibazakura”.
OUTROS POSTS COM PASSEIOS NA REGIÃO DO FUJI:
Fuji: Escalando o Vulcão Sagrado
Qual trilha escolher para subir o Monte Fuji
Fuji no Outono: Saiko e Bat Cave
Fuji no Outono: Kawaguchiko Chureito Pagoda e Yamanakako Matsuri (Lago Kawaguchi-ko, Chureito Pagoda, Lago Yamanaka-ko, Festival das Flores Vermelhas Yamanakako)
Parque Thomas Land no Fuji Q Highland
E você já curtiu a página do Facebook? Curte lá 👍 =>https://www.facebook.com/aAventuraComeca
📷Já segue o blog no Instagram=>@aaventuracomeca ? Lá você acompanha tudo em tempo (quase) real.
🎥 Não perca os passeios e viagens ao vivo no Snapchat =>aaventuracomeca
Fantástico o trabalho que você faz!
Obrigado, me ajudou a definir o destino deste próximo feriado, abraço!
CurtirCurtir
Obrigada Luis. Que bom, fico feliz de ajudar. Bom passeio.
CurtirCurtir