Olá!
Como eu adoro essa cidade, fui visitá-la pela 5ª vez e contando. rsrs. Digo isso porque cada vez que preparo um novo roteiro pra lá, descubro mais lugares para aumentar minha lista. Então acho que preciso voltar mais umas 2 vezes. rsrs Fiz uma bate e volta de carro já que moro à mais ou menos 1 hora e 40 minutos de lá.
Meu roteiro dessa vez foi:
•Templo Byōdōin na cidade de Uji (faz parte da província de Kyoto), fica à 15 km da cidade de Kyoto, seu templo é tão histórico e belo que estampa a moeda de 10 ienes na parte de trás.
•Templo Daigoji ele é enorme, tem vários edifícios e o mais antigo do Japão, um pagode de 5 andares. E é dividido em 3 partes. Visitei 2 partes.
Palácio Imperial de Kyoto – quando estava lá tirei ele da lista pois só íamos ter mal 1 hora pra vê-lo, achei que ia ficar muito corrido.
Sanjusangendo – quando desisti de ir no Palácio, deveria ter colocado esse no lugar (então para quem quiser fazer o mesmo roteiro, saiba que dá tempo de ver esse). De Abril à Novembro ele funciona até às 17hrs. Tem 1001 estátuas em tamanho original de Kannon, a Deusa da Misericórdia.
•Santuário Heian (Heian Shrine) é uma réplica em menor escala do palácio imperial de Kyoto da época Heian, quando Kyoto era a capital do Japão. Funciona até às 17:30
•Santuário Yasaka (Yasaka Shrine) é um dos santuários mais importantes de Kyoto, já existia antes de Kyoto se tornar capital do Japão. E tem o famoso festival Gion Matsuri que acontece desde 869. E está de frente para a principal rua do distrito de Gion. Ele está sempre aberto
•Gion é o famoso distrito das maikos e geikos (gueixas), tem o teatro Gion Corner pago para ver as performances das gueixas, vários restaurantes, casas de chá tudo no estilo feudal japonês.
•Parque Maruyama (Maruyama Park) é o parque mais procurado na época de Sakura. Ele é bem grande e tem outros templos, pagodes e santuários nele. Mas perto do santuário Yasaka estava com várias barraquinhas por causa do festival de primavera.
Depois fomos embora, mas se tiver pique, ainda dá para ir até Pontocho logo após passar por Gion. Pontocho tem bares e restaurantes.
Esse passeio fiz no segundo domingo de Abril, não fui especificamente para ver sakura, até porque o pico da floração aqui é na 1ª semana.
Vou relatar cada templo e santuário separado pois são muitas informações e fotos. Aguardem!
Outros Roteiros que já fiz em Kyoto:
•Tōji, Nishi Honganji, Estação de Kyoto, Kinkakuji e Kiyomizudera
•Fushimi Inari Taisha, Tofukuji, Estação de Kyoto, Floresta de Bambus de Arashiyama, Tenryuji
Nas outras 2 vezes fui com pessoas que nunca tinham ido à Kyoto então repeti alguns lugares acima.
OUTROS POSTS COM PASSEIOS EM KYOTO:
Kyoto: Planejando sua visita
Templos Toji, Nishi Honganji e a estação de Kyoto
Kinkakuji: o maravilhoso templo de ouro
Kiyomizudera o templo da água pura em Kyoto
Kyoto: Fushimi Inari e seus portais vermelhos
As belas paisagens do outono no Templo Tofukuji
Arashiyama e o templo Tenryuji no Outono
Nanzenji: Aqueduto Romano em Kyoto (breve)
E você já curtiu a página do Facebook? Curte lá 👍 =>https://www.facebook.com/aAventuraComeca
Já segue o blog no Instagram 📷 =>@aaventuracomeca ? Lá você acompanha tudo em tempo (quase) real.
Não perca os passeios e viagens ao vivo no Snapchat =>aaventuracomeca
Com certeza quando eu voltar ao Japão vou visitar Quioto!
CurtirCurtir
Lúcio, Quioto é uma cidade linda, tudo bem conservado e tem um astral muito legal.
CurtirCurtir