Japão/Kyoto

Kiyomizudera o templo da água pura em Kyoto

Olá, esse post é continuação da minha visita de 1 dia em Kyoto (Templos Toji, Nishi Honganji e a estação de Kyoto), onde visitei: templo Toji, templo Nishi Honganji, estação de Kyoto, templo Kinkakuji e templo Kiyomizudera. Da estação de Kyoto fui ao templo Kinkakuji, e depois atravessei a cidade para terminar o passeio no templo Kiyomizudera.

Se for à Kyoto, não pode deixar de ir ver esses 2 templos, Kinkakuji e Kiyomizudera.

KIYOMIZUDERA (清水寺)

Fundado em 778, antes de Kyoto se tornar capital (794), é o segundo templo mais antigo da cidade. Foi queimado várias vezes, assim seus edifícios atuais são do período Edo (entre 1631-1633). E seu nome que significa “Templo da água pura” é devido à cachoeira   que tem no local, Otowa-no-taki, considerada sagrada.

Como ele fica no meio da montanha, os carros ficam em um estacionamento pago no início de uma ladeira cheia de lojinhas de lembrancinhas. Na entrada tem o lindo portão (Deva Gate) com estátuas de cães protetores (Koma-Inu), com a boca aberta que dão às  boas vindas aos visitantes. Também tem um pagode de 3 andares, logo na entrada.

Mapa do local:

kiyomizu dera mapa

A cachoeira Otowa-no-taki, se divide em 3 canais de água, onde se forma uma espécie de pequena poça, e acredita-se que tem propriedades terapêuticas, boa para a saúde, longevidade e sucesso nos estudos. Há um santuário xintoísta dentro do templo, o Jishu-Jinja, famoso para ter sorte no amor e conseguir casar.

Mas o destaque do Kiyomizudera, tesouro cultural do Japão e patrimônio cultural da humanidade é o salão principal, Hondo, uma varanda em um precipício apoiada por 139 pilares e 90 vigas que só são encaixadas uma nas outras, sem utilizar pregos.

Salão Principal:

1237962_10201288972205129_1518218219_n

E ainda temos a incrível vista panorâmica de Kyoto e do próprio templo ao lado: 551147_10201288971765118_1910079127_n

Horário: 6:00-18:00 (às 18:30 no verão). Horários mais detalhados conforme o mês e horário noturno: aqui (em inglês)

Ingresso: 300 ienes. 400 ienes (em períodos que abre à noite)

Mapa no Google: aqui. Mapa no iPhone: aqui. Página Oficial: aqui (em japonês)

Bom, isso foi o que deu para fazer em 1 dia já que os templos costumam fechar cedo, entre 16:30-17:00, com algumas exceções no Outono por causa da iluminação das folhas vermelhas. Aliás, a melhor época, na minha opinião, para visitar Kyoto é no Outono (final de Novembro à começo de Dezembro), é lindo demais. Em breve vou colocar mais posts com os passeios de quando fui no Outono.

Mais fotos de Kyoto, na página do Facebook: aqui

Anúncios

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s