Tailândia

Reveillon em Koh Phi Phi

Olá! Ficamos 2 dias em Phi Phi, dia 31/12 e 01/01. Escolhemos passar a virada do ano aqui e encaixamos para o outro dia o tour “Sleep Abord Maya Bay” (dormir na praia de Maya Bay).

Koh Phi Phi (pronuncia-se pi pi) tem a fama de um dos lugares mais bonitos do mundo, um verdadeiro paraíso tropical e por isso mesmo é um dos destinos mais populares no sul da Tailândia. São 6 pequenas ilhas, sendo 2 as principais:

phi-phi e praias– Koh Phi Phi Don, que é a habitada e maior, onde estão os hotéis, pousadas, restaurantes, bares, cafés, lojas. Nessa pequena vila charmosa tem 2 praias principais, a Ton Sai Bay onde tem o píer e a Loh Dalum Bay com bares na beira da praia que à noite viram balada.

– Koh Phi Phi Leh, fica à 20 minutos de barco “long tail”, não é habitada, e tem a famosa “Maya Bay” onde foi escolhida para as filmagens do filme “A Praia” (1999) de Leonardo di Caprio, por isso mesmo uma das mais procuradas pelos turistas.

<– Clique na imagem para ver melhor

 

Comentários das Fotos: Praias visitadas: Ton Sai Bay, Loh Dalum Bay e Maya Bay.

DE KRABI PARA KOH PHI PHI DON

Só dá para chegar de barco, que desembarca no pier de Ton Sai Bay. Há uma taxa de 20 bath (73 ienes) para entrar na ilha.

Compramos os tickets para o ferry (400 bath por pessoa – convertendo 1.452 ienes) pela pousada que estávamos hospedados. Vieram nos buscar por volta das 8:00, e nos levaram para o porto de Krabi (Pak Klong Ji Lhad), e no porto já compramos o ticket de volta, com escolha livre do dia e horário (open day) também 400 bath  por pessoa. De Krabi para Phi Phi Island foram 2 horas (42km) de ferry.

Comentários das Fotos: Mapa dos portos e distâncias – Porto de Krabi “Pak Klong Ji Lhad” – Dentro do Ferry bancos apertados.

  

Comentário da Foto: Entrada para a ilha de Koh Phi Phi Don.

PHI PHI DON

Aqui há uma pequena vila, não tem transporte motorizado, são usados carrinhos de mão para transportar mercadorias e bagagem. As ruas são bem estreitas, e há restaurantes, pousadas, lojas de conveniência, escolas de mergulho, agências de turismo, e lojas de tatuagem, souvenirs e roupas.

phi phi tailandia-2

Comentários das Fotos: Ruas de Phi Phi Don – Árvore que resistiu ao Tsunami de 2004, fizeram até um altar depois disso – Reggae Restaurant

Como falei desembarcamos no lado de Ton Sai Bay mas para chegar à outra praia Loh Dalum Bay é bem perto. E tem mais uma praia a “Long Beach” que dá para ir com uma boa caminhada de 30 minutos ou de barco. Para outras praias tem que alugar um barco “long tail”, tem vários donos de barcos que ficam oferecendo passeios nas ruas mesmo.

A POUSADA

Foi bem difícil achar hospedagem em Phi Phi, mesmo com 3 meses de antecedência, porque só encontrei 2 opções ficar nos resorts maravilhosos mas que são isolados e caros ou em pousadas/hotéis no centro mas meia boca e caro pelo que oferece, e com o risco de ser local barulhento também. Porque em Phi Phi é festa todo dia. Escolhemos ficar no “Pirates House“, li que era um local barulhento, e realmente tem um bar bem em frente com música alta até as 2 da manhã. Não escolheria esse hotel mas como era só uma noite e para passar o Réveillon nos hospedamos lá mesmo. Aqui paguei 2.300 bath por 1 noite (8.349 ienes), mais caro do que a pousada de Ao Nang e com qualidade pior, o bom mesmo era só a ótima localização. Embaixo do hotel funciona um restaurante. Tivemos que dar um depósito de 1.000 bath na hora do check-in que foi devolvido no check-out e o hotel tinha wifi mas era lento.

O bom é que em qualquer restaurante/café que você vai em Phi Phi Don tem acesso wifi de boa qualidade, se não tiver a senha na mesa é só pedir para o garçom.

phi phi tailandia-4

Comentários das Fotos: Mapa com localização do Pier, Reggae Restaurant e local do Réveillon – Fachada do hotel “Pirates House” – Nosso quarto.

Nesse dia não estava bem. Estava até com enxaqueca então passei a tarde de cama 😦 descansando mas tinha programado ir até o famoso “View Point” para ver os arredores e as 2 praias do alto mas não deu. O bom é que à noite já estava melhor. E antes de ir para o agito da festa de fim de ano, fomos conhecer um bar/restaurante diferente, o “Reggae Restaurant” (localização e a fachada dele de dia nas fotos acima).

REGGAE RESTAURANT

Aqui tem um ringue de luta Muay Thai no meio do restaurante, chega um determinado momento que o garçom vem convidar alguns frequentadores para lutar, ganhando ou perdendo depois da luta eles tem direito à 1 drink. E ainda tem um desafio para quem comer um hamburger de 800g em 30 minutos, ele fica de graça. O clima é bem legal, tem até música especial para a luta. Aproveitamos e jantamos aqui (foi 500 bath: pad thai, caesar salada, batata, 2 refrigerantes e 1 suco).

phi phi tailandia

Comentários das Fotos: Ringue do Reggae Restaurant – Mesa de Bilhar no Reggae Restaurant – Baldes com várias combinações de bebidas chamados ‘buckets’ (os preços variam de 140 baht à 500 bath)

RÉVEILLON

Em Loh Dalum Bay, à noite tem “Beach Party”, onde as pessoas vão curtir a balada, não paga-se entrada e começa cedo por causa da maré que vai subindo e tomando conta da faixa de areia. Fomos pra lá umas 22hrs. Cada Beach bar tem sua música e a pista de dança é na areia mesmo. E é bem popular os “fire shows”, pessoas que fazem malabarismo com o fogo. Para usar o banheiro paga-se uma taxa de 10 bath.

Eu adorei passar o Réveillon em Phi Phi, o clima é contagiante, enquanto que no Japão passamos a virada no frio congelante e sem fogos, em Phi Phi a temperatura é ótima passamos de chinelos e os fogos de artifício são bem demorados. Só não aconselho a ficar muito perto de onde o pessoal solta os fogos, teve um momento que foi direto no pessoal que estava perto e muitos tiveram ferimentos.

Um pequeno vídeo, com a luta no Reggae Restaurant e a festa nos Beach Club:

*Preços em ienes estão convertidos pela cotação do Japão em 15/12/2013 > 1 bath= 3,63 ienes.

OUTROS POSTS SOBRE A TAILÂNDIA:

Planejamento Camboja Tailândia e Kuala Lumpur

Tailândia – Informações Práticas

Chegando na Tailândia

A ilha de James Bond

Ilhas Hong e sua incrível lagoa

Mais Fotos na página do Facebook: aqui

Anúncios

2 pensamentos sobre “Reveillon em Koh Phi Phi

  1. Olá!! Estou indo passar o ano novo na Tailândia na próxima semana! Vi que você foi nesta época de altíssima temporada e gostaria de saber se você acha que preciso reservar os “passeios” (tipo ir para Maya bay, dar à volta na ilha, snorkel, etc) com antecedência ou posso ver isso tudo na hora mesmo….? Como você fez?

    Curtir

    • Olá Fernanda. Esse tour de passar a noite em Maya Bay reservei antes pela net. Mas quando estava lá em Phi Phi tinham varios barqueiros que ofereciam passeios. Só não sei te falar os preços. Boa Viagem

      Curtir

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s