Olá! Continuando o passeio do post anterior (Kyoto no Outono: Fushimi Inari e seus portais vermelhos), em que eu visitei Kyoto em 1 dia: O Santuário Fushimi Inari Taisha, Templo Tofukuji, Estação de Kyoto e região de Arashiyama (Templo Tenryuji e Bambus). Clique para ver melhor:
Do Santuário Fushimi Inari Taisha fomos à pé (10 à 15 min.) em direção ao templo Tofukuji, que é muito popular pelas suas lindas cores no outono. (Clique na imagem abaixo para ver melhor).
Ele é um dos 5 grandes templos zen de Kyoto, pertence a escola da seita Rinzai de Zen Budismo, foi fundado em 1236 e no século 15 reconstruído, igual ao que era antes de seus edifícios pegaram fogo. Atualmente, o complexo Tofuku-ji tem 24 subtemplos, no passado eram mais de 53. Seu nome é a combinação de 2 grandes templos de Nara que eu já visitei: Todaiji e Kofukuji. (Post aqui: O Templo Todaiji e os veados de Nara e Visita à Nara: o templo Kofukuji).
Há várias entradas para o templo, vindo do santuário Fushimi Inari Taisha a entrada mais próxima é perto do portão Sanmon (三, foto abaixo), que é uma construção colossal, seus 22 metros impressionam. E ele é o mais antigo portão Zen do Japão, construído em 1425 é um Tesouro Nacional. Ao lado tem o Hondo (salão principal) com as imagens do buda:
Sanmon Gate, no #templo #tofukuji é um Tesouro Nacional, é o mais antigo portão Zen do Japão de 1425
Salão Principal do #templo #tofukuji #kyoto #japan #aaventuracomeca
O Tofukuji tem 4 jardins, ao norte, sul, leste e oeste do templo, cada um com uma cenário diferente. São jardins zen de pedra, com musgo, pequenos lagos, e as famosas árvores de momiji (folhas vermelhas).
Para entrar na parte onde se vê a mistura de cores mais lindas que já vi, tem que pagar 400 ienes (4,25 dólares), e dá direito à ver a Tskuten-kyo Bridge e outro jardim no Kaisan-do Hall.
Na Tsuten-kyo Bridge, todos se espremem para conseguir tirar fotos, é muito cheio. Mas vale a pena.
Tsutenkyo #bridge #tofukuji #templo #tofukuji #kyoto 2011.11.26 #japan #aaventuracomeca #outonoNoJapaoAac
Todo mundo querendo tirar uma bela foto das folhas vermelhas no #templo #tofukuji #kyoto 2011.11.26 #japao #japan #aaventuracomeca #outonoNoJapaoAac
Como tem muita gente, quando fui na parte do Kaisan-do Hall, que serve como o mausoléu do primeiro sumo sacerdote do templo, tinha fila para entrar e depois outra fila que não peguei. Então vi e tirei fotos do jardim à direita com um pequeno lago, depois que fui saber que a outra fila era para ver o jardim de pedras zen à esquerda, desenhado com tema xadrez, e eu não o vi, rsrs.
Kaisando Hall do #templo #tofukuji #kyoto #japan #aaventuracomeca
Jardim do #templo #tofukuji #kyoto 2011.11.26 #japao #japan #aaventuracomeca #nofilter #outonoNoJapaoAac
As imagens desse lugar incrível falam mais que palavras:
Horários do Tofukuji:
9:00 às 16:30 (Abril a Outubro)
8:30-16:30 (de novembro a início de dezembro)
9:00-16:00 (início de dezembro a março)
Admissão termina 30 minutos antes do horário de fechamento.
Aberto todos os dias do ano
Ingresso: Tsuten-kyo Bridge e Kaisan-do Hall: 400 ienes e Hojo e Jardins: 400 ienes
Acesso: Mapa no Google: aqui. Mapa no iPhone: aqui. Página Oficial: aqui (em japonês)
Depois dessa visita fui para a estação de Kyoto almoçar, é só andar 10 minutos do templo para a estação mais próxima, Tofukuji. Da estação de Kyoto, fui visitar outro lugar famoso pelas folhas vermelhas na região de Arashiyama, que continua no próximo post 😉
> Arashiyama e o templo Tenryuji no Outono
Já ia me esquecendo, a melhor época para ver essa coloração é a partir do dia 20 de Novembro à primeira semana de Dezembro, varia a cada ano dependendo da temperatura, neste passeio fui na última semana do mês de Novembro.
Mais Fotos na página do Facebook: aqui
Anúncios