Olá Leitores!

Todos os anos é realizado o festival “Konan Fuji Matsuri” para ver as glícinias que aqui são chamadas de flor “fuji”. A primeira vez que fui nesse evento foi em 2013, as fotos abaixo são dessa época.

E essa é uma opção de passeio no feriado de Golden Week (fim de Abril à começo de Maio).

O Festival da Glicínias da cidade de Konan (que fica a 20km de Nagoya) é no parque Mandaraji, também haviam várias barraquinhas de comida e lembrancinhas, típicos desses festivais. São 12 espécies diferentes de flores glicínias.

As datas deste ano (2019, atualizado):

📆De: 20/04/2019 à 06/05/2019

⏰09:00 às 21:00 com iluminação noturna a partir das 18:30 até 21:00

📍Local: Parque Mandaraji (曼陀羅寺公園)

💰Entrada gratuita

fuji flower festival konan glicinias-18

Parece um ambiente meio mágico né, de fantasia!

fuji flower festival konan glicinias-14

Essa flor é muito importante para a cidade de Konan, sendo sua flor símbolo, tanto que seu mascote é o Fujika-chan. No Japão as cidades adoram adotar um mascote para representa-las sendo muito bem aproveitados no turismo local.

fuji flower festival konan glicinias-16

As Glicínias são nativas do Japão (Wisteria floribunda) e da China (Wisteria sinensis). É uma planta trepadeira que vai engrossando o seu tronco até parecer uma arvore, podendo ser forçada a ganhar uma forma específica.

fuji flower festival konan glicinias-24

fuji flower festival konan glicinias-17

São ideais para cobrir arcos, portões e caramanchões, são muito bonitas com suas flores em cachos que caem como cascatas podendo chegar até 45 centímetros, dando a impressão de parecerem cachos de uvas. Geralmente seus cachos são brancos, rosados, roxos e alguns com vários tons de lilás. E o cheiro é espetacular.

As flores de glicínias são apreciadas desde antigamente, era símbolo símbolo da aristocracia e da elegância e dizem ser a flor da ternura. Já foi descrita em clássicos da poesia japonesa e a escrita (ideograma) usado para a flor “fuji” (glicínia), diferente da escrita de fuji em Monte Fuji, foi utilizada para muitos nomes de famílias japonesas, uma das mais importantes no período Heian (794 a 1185), pelo clã Fujiwara, tenho seu significado como próspero e afortunado.

fuji flower festival konan glicinias-6

O bom é que dá para aproveitar o passeio ao parque e conhecer um pouco da cultura japonesa, como o templo Mandara (Mandaraji), que também está localizado ali.

Templo Mandaraji (曼陀羅寺)

Sua construção demorou cinco anos (1324-1329),  e sua área é de cerca de 1.100 hectares, e há o templo principal, uma área de armazenamento, uma grande sala de estudo, uma sala pequena de estudo, Mandara Hall, Jizo hall, um observatório, uma casa do tesouro, o portão central, o portão sul, e assim por diante. Na área do templo, há oito templos filiais.

O tamanho do templo comprova o fato de que ele foi patrocinado pela importante família Owari-Tokugawa.

E em 1632 o templo principal foi reconstruído pelo governador Iemasa Hachisuka para agradecer a bondade e a experiência que ele recebeu enquanto passava sua infância no seminário deste templo.

Acesso:

🚆De Trem: na estação de Konan da linha Meitetsu pegue o ônibus da Meitetsu sentido Konan Danchi (江南団地行き) e desça no ponto Mandaraji (曼陀羅寺) são 15 minutos, aproximadamente 180 ienes. E depois ande mais 2 minutos até o local.

🚆De Nagoya: na estação de Nagoya pegue o trem da Meitetsu sentido Inuyama e desça na estação Konan. São 25~30 minutos, 450 ienes. Depois faça o mesmo percurso acima a partir da estação de Konan.

🚆Você pode ver a rota de trem no site Hiperdia: aqui

📍Mapa no GoogleaquiParque Mandaraji (曼陀羅寺公園)

🅿️Estacionamento: 500 ienes. Mapa dos locais disponíveis: aqui.

ℹ️Mais informações sobre o evento: aqui e mapa do local: aqui

 

E você já curtiu a página do Facebook? Curte lá 👍  =>https://www.facebook.com/aAventuraComeca

📷🎥 Já segue o blog no Instagram=>@aaventuracomeca