Olá!
O outono é uma das épocas mais bonitas daqui, e as folhas amarelas de Ginkgo Biloba (Ichō) de Inazawa (Aichi-Ken) valem muito a pena a visita.
Ginkgo Biloba é a árvore viva mais velha do mundo. Considerada um fóssil vivo, pois existia já no tempo dos dinossauros, há mais de 200 milhões de anos. Símbolo de paz e longevidade por ter sobrevivido às explosões atômicas de Hiroshima, aqui no Japão. Suas folhas têm sido frequentemente usadas no combate aos radicais livres e como auxiliar da oxigenação cerebral.
São muito comuns por aqui, geralmente têm fileiras delas nas grandes avenidas.
A cidade de Inazawa é uma grande produtora nacional de Ginkgo, são milhares de árvores pela cidade. Mas seu distrito de Sobue é o mais turístico e famoso no outono, suas ruas ficam coloridas de dourado. Tem um festival (21/11/2015 à 29/11/2015), o “Sobue Ichō Matsuri” (そぶえイチョウ黄葉まつり), onde as ruas em volta do templo Yusenji tem algumas barraquinhas, que vendem inclusive o Ginnan (sementes de Ginkgo), o prato “Chawan-mushi” (creme de ovos salgado, com consistência de um pudim) é uma especialidade feita com as sementes de ginkgo.
À noite algumas árvores ganham iluminação.
Fui em dia de semana, sossegado para explorar a região e tirar belas fotos. Algumas árvores ainda tinham folhas verdes mas já tem bastante folhas no chão. É muito lindo mesmo.
Pico: final de novembro à começo de Dezembro
Mais fotos do Instagram (@aaventuracomeca):
View this post on Instagram