Dicas de Viagem/Japão

Hotel barato no Japão: Toyoko Inn

O “Toyoko Inn” (東横イン) é uma rede de hotéis de negócios, que começou em 1986 e hoje são mais de 200 hotéis só no Japão. Tem 6 hotéis na Coréia do Sul, e planos de abrir mais 100 no Vietnã.

É do tipo econômico, parecido com hotéis da rede Íbis ou Formule 1, com tarifas à preço baixo, seus quartos são limpos, funcionais e confortáveis. Seu logo 4&5, significa “alojamento em hotel de 40-50 dólares”, que é seu conceito desde sua fundação.

Toyoko Inn Asakusa - Tokyo

Toyoko Inn Asakusa – Tokyo

E o que eu acho ótimo dessa rede é que eles são super bem localizados. Sempre perto de alguma estação de trem ou metrô. As diárias ficam entre 7.500 ienes (78 dólares) e 9.000 ienes (94 dólares), o casal, e com um simples café da manhã incluso. Tarifas para 1 pessoa são a partir de 4.480 ienes ( 47 dólares).

Eu já me hospedei nos de: Asakusa (Tokyo), Matsumoto (Nagano) e Nanba (Osaka).

Toyoko Inn

Toyoko Inn Nanba – Osaka

Pode-se fazer a reserva no próprio site do hotel, ou no booking.com. Tem que colocar o número do cartão de crédito para assegurar a reserva mas o valor só é descontado no momento da estadia.

Na página do hotel do site oficial tem algumas imagens do quarto, a tabela de preços e mapa de localização ilustrando as estações próximas.

Também tem opção de no hotel fazer o cartão de fidelidade deles, e assim possibilita fazer check-in 1hr antes do normal, os quartos ficam mais baratos e pode-se fazer reservas com até 6 meses de antecedência. Algumas vantagens: aqui (em inglês).

Um exemplo de como são os quartos:

Fonte da Imagem: Toyoko Inn

Fonte da Imagem: Toyoko Inn

Outras facilidades do hotel: aqui (em inglês)

Eu recomendo para quem quer apenas um lugar para dormir com necessidades básicas e bem localizado.

Página Oficial do Toyoko Inn: aqui (em inglês)

Anúncios

2 pensamentos sobre “Hotel barato no Japão: Toyoko Inn

  1. Toyoko Inn faz parte de um tipo de hotel chamado no Japao de business hotel. E’ voltado para aqueles que fazem viagens a negocio onde a prioridade e’ o preco baixo (afinal a firma esta pagando e ela, como qualquer outra, quer manter as despesas baixas) e o cliente usa so’ o hotel so’ para dormir. No frills hotel basicamente.

    Mas note que no Japao barato nao necessario signifique vaganbundo, como ocorre no Brasil e outros paises. E’ limpo, descente e sempre com aparencia de novo. Mas muito apertado, mesmo para os padroes japoneses…..

    Curtir

    • Oi Roberto, é além de barato é descente como você mesmo falou. E gostei muito pela localização dos hotéis. Obrigada pelo seu comentário e por complementar mais sobre o hotel! Abraços

      Curtir

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s