Nesse dia visitamos vários lugares mas conhecemos só por fora. O único que entramos foi na Basílica de Saint Dennis. O que vimos: Praça da Bastilha – Place de las Vosges – Pantheon – Jardim de Luxemburgo – Basílica de Saint Dennis – Hotel de Ville (Prefeitura) – Trocadero
Começamos de metrô até a Bastilha, que antigamente era uma prisão, com a Revolução Francesa ela foi demolida em 1789 e hoje só existe uma praça em seu lugar. A pé passamos pela Place de las Vosges uma praça considerada das mais bonitas de Paris e que antigamente já foi palco de duelos e aqui tem o Museu/casa do Victor Hugo. Continuando, passamos pela Universidade Sobornne e o Pantheon (Algumas das personalidades que tem o túmulo no Panteão: Victor hugo, Pierre e Marie Curie, Voltaire, Rousseau, Emile Zola, etc…).
Coluna de Julho
Place de las Vosges
Panteão
Comentários das Fotos: Colonne de Juillet (Coluna de Julho), que foi erigida em homenagem à revolução de julho de 1830 e fica na praça da Bastilha. Place de las Vosges, realmente uma praça muito linda e charmosa com seus prédios bem ao estilo parisiense. Panteão que só vimos por fora.
Paramos para descansar nesse maravilhoso jardim, o Jardim de Luxemburgo que faz parte do Palácio de Luxemburgo (Sede do Senado da França); ele é o maior parque público de Paris com lagos, estátuas, monumentos, fontes, canteiros floridos, árvores e ainda tem cadeiras para apreciar o lugar ou até tomar um lanche.
Palácio de Luxemburgo ao fundo
ao lado do Palácio de Luxemburgo
Jardim de Luxemburgo
Jardim de Luxemburgo
Palácio de Luxemburgo ao fundo
Comentários das Fotos: O jardim e o Palácio são lindos, aqui fizemos uma parada para fazer um lanche e descansar. Amei esse lugar!
Basílica de Saint Dennis
Antigamente abrigava um cemitério, que tornou-se local de peregrinação quando São Denis foi martirizado pelos romanos e enterrado nesse local, de início foi edificado uma capela em cima do túmulo em 475, e assim prosperou para a Basílica, sua atual construção foi iniciada em 1137 em estilo gótico.
Comentários das Fotos: A fachada da basílica que estava em reforma. Detalhes dos vitrais. Estátua de Jesus. Dentro da igreja. Objetos usado pelos Reis.
Para entrar na igreja não é pago mas para ir nas criptas e na parte do túmulos são 8 euros. Se parar para pensar essa parte é um passeio meio mórbido mas gostei de ver pela beleza dos túmulos, achei bem diferente e impressionante.
Famosa por conter os túmulos reais da França, era o local de sepultamento dos monarcas. Quase todo rei do séc. X ao séc. XVIII foi sepultado lá, assim como muitos dos séculos anteriores.
Comentários das Fotos: Túmulos dos Reis Franceses de vários tipos.
Depois da Basílica fomos até a Prefeitura de Paris (Hotel de Ville) tinha uma pista de patinação em frente e ao ar livre. E terminamos o dia e os passeios na praça do Trocadero, onde se tem a melhor vista da Torre Eiffel. No Trocadero há um aquário no subsolo (maior da França), e ainda o Palais de Chaillot (palácio de exposições com 3 museus e 1 teatro).
Hotel de Ville (Prefeitura)
pista de patinação
Comentários das Fotos: Hotel de Ville (Prefeitura) e a pista de patinação em frente.
Trocadero (visto do Topo da Eiffel)
pista de patinação com a Torre Eiffel ao fundo
Torre Eiffel
Comentários das Fotos: Trocadero, realmente a melhor vista para a Torre Eiffel.
Essa foi nossa despedida:
Inesquecível!
Mais fotos na página do Facebook: aqui
E os posts de Paris: aqui
Gostou! Compartilhe com seus Amigos:
Facebook
Twitter
Google
Pinterest
Pocket
Email
Curtir isso:
CurtidaCarregando...
Relacionado
Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado. Cancelar resposta