Olá! Fui uma 2ª vez visitá-lo por isso quero atualizar o post, antes era junto com outro templo. Na minha visita anterior de 1 dia em Kyoto fui: nos Templos Toji, Nishi Honganji e a estação de Kyoto, também fui ao templo Kinkakuji e depois ao Kiyomizudera o templo da água pura em Kyoto.
Na 2ª visita também de 1 dia, fui no outono visitei: Fushimi Inari e seus portais vermelhos, Kinkakuji e Nanzenji.
KINKAKUJI 金閣寺(ou Rokuon-ji)
Em 1397, Ashikaga Yoshimitsu (shogun do séc. 14) escolheu esse local para construir seu local para descanso, depois virou um templo Zen, que já foi incendiado várias vezes, o edifício atual é de 1955.
Popularmente conhecido como Pavilhão Dourado, foi designado como Patrimônio Mundial da UNESCO.
Ele tem 3 andares, coberto com folhas de ouro (exceto o primeiro andar que não), no telhado tem a fênix chinesa e em conjunto com o lago espelhado (Kyōko-chi), formam a imagem perfeita, tanto que é um dos templos mais famosos do mundo. Tirar a foto do templo refletido no lago é clássica.
Nas 2 vezes fui de carro, tem estacionamento bem perto, 1.000 ienes pelo dia.
Quando entramos, o caminho é feito de pedrinhas e dos lados bonitos jardins e outras estruturas do templo, tem um mapa do local (os jardins são nomeados como local histórico e de paisagem nacional especial):
Depois de passar pela bilheteria aí sim já damos de cara com o espetacular templo. Apesar de muito conhecido, e com certeza você já ter visto várias fotos dele, ao vivo ele ainda consegue nos impressionar. Mesmo pela 2ª vez ele ainda é majestoso e lindo.
É sempre cheio de gente mas não se preocupe, com paciência você consegue um cantinho para fotografá-lo. O legal que conforme vamos seguindo o caminho podemos vê-lo de outros ângulos.
Continuando o caminho dentro do templo encontramos estátuas onde as pessoas jogam moedas para atrair boa sorte, tem lojas de lembrancinhas, casa de chá e um pequeno templo.
No final do passeio tem banheiros e nas máquinas automáticas vende-se cup lamen e sorverte Haagen Dazs.
Esse templo é do outro lado da cidade, à nordeste de Kyoto. Nas minhas visitas, mesmo saindo da estação de Kyoto (na 1ª vez) e do santuário Fushimi Inari Taisha (na 2ª), de carro foram 45-50 minutos até lá.
Tem opções de ônibus: Ônibus 101 ou 205 da estação de Kyoto, demora uns 40 minutos e custam 230 ienes.
Ou trem e ônibus: Da estação de Kyoto pegue o metrô da linha Karasumam em direção a Kokusaikaikan, e desça na estação Kitaoji (são 13 minutos, 260 ienes), pegue a Saída 4. Em seguida, pegue o ônibus 101, 102, 204, ou 205 a Kinkaku-ji, mais 10 minutos, 230 ienes.
Mapa no Google: aqui
Horário: 9:00-17:00. Aberto todos os dias
Ingresso: 400 ienes adultos e 300 ienes crianças.
Página Oficial: aqui (em japonês). Câmera ao vivo: aqui
OUTROS POSTS COM PASSEIOS EM KYOTO:
Templos Toji, Nishi Honganji e a estação de Kyoto
Kiyomizudera o templo da água pura em Kyoto
Kyoto: Fushimi Inari e seus portais vermelhos
As belas paisagens do outono no Templo Tofukuji
Arashiyama e o templo Tenryuji no Outono
Anúncios
Olá…
Gosto dos seus posts, além das dicas excelentes possui possui muita informação.
Neste, assim que sobrar um tempinho, com certeza irei.
Obrigado!
CurtirCurtir
Olá Celso, muito obrigada. Seu comentário é um incentivo. Valeu 😉 Vai sim, o lugar é muito lindo 😄
CurtirCurtir