Starbucks Coffee Nagoya JR Gate Tower

Olá! Fui conhecer um novo Starbucks em Nagoya, na verdade inaugurado em Março de 2017 (mas só “descobri” agora 😁), no prédio Nagoya JR Gate Tower que está diretamente ligado à Estação de Nagoya.

Geralmente quando localizadas em prédios, elas ficam no 1° andar ou subsolo.

Essa loja no 15º andar (70 metros acima do solo), é a loja Starbucks mais alta do Japão.

ONDE FICA

Como falei está no 15º andar da JR Gate Tower, prédio anexo ao lado direito (para quem chega de fora da estação), é só subir as escadas rolantes para ir ao 2º andar e tem um hall de elevador no lado direito da escada rolante, só subir até o 15º andar. E virar à esquerda e damos de cara com uma atmosfera muito elegante.

🚊Estação de trem: Estação JR Nagoya

📍Mapa no Google (スターバックスコーヒー名古屋JRゲートタワー店): aqui

⏰Horário 07:00 às 22:00

STARBUCKS RESERVE: UMA IMERSÃO NO MUNDO DO CAFÉ

A vitrine com os produtos é bem grande. O balcão tem forma de U, e do outro lado é o Starbucks Reserve® bar. Que só tem em lojas selecionadas, onde podemos desfrutar de uma nova experiência de café. Uma seleção limitada de cafés raros e exóticos. (símbolo ★|R)

Nessa loja tem essas opções, café da Nicarágua, Guatemala, Kenya, e de dois locais da Colômbia:

E o café é preparado por baristas, e moído individualmente na sua frente, é todo um processo, enquanto espera serve-se uma pequena xícara de café blend. Depois de moído os grãos que escolhemos, o barista nos dá o copo para sentir o cheiro e depois termina o processo e nos serve numa xícara de cerâmica (tem ela à venda e só disponível aqui)

ONDE SENTAR

Esse Starbucks tem muitas opções de lugares. Existem três lugares principais para escolher relaxar e tomar seu café apreciando a vista de pontos diferentes e todos são muito agradáveis, digo até difícil de escolher.

❶ Os assentos de dentro (ao redor do balcão),onde você pode ficar no ar condicionado e ter essa vista, onde dá até para ver o Castelo de Nagoya:

Tem uma parede com pedaços de porcelanatos e cerâmica, que expressa a plantação de café, e a “árvore” é arte usando cerâmica da região de Chubu e partes de ferrovia que tudo tem a ver com café.

❷ Os assentos do terraço no canto sudeste ao ar livre. A vista é a melhor!

Os assentos do “corredor”/varanda fechada, que se espalha para o lado sul. É um lugar tranquilo, um pouco afastado do balcão, e confortável quando o sol estiver entrando durante o dia. espaço calmo e tranquilo

LEMBRANÇA

Uma boa lembrança para comprar é uma caneca feita cerâmica tradicional japonesa que só pode ser adquirida aqui, a “Mug Candle Glaze”(¥2.600) e canecas e copos da coleção “Starbucks Reserve”

Agora é só curtir um bom café com uma ótima paisagem.