Olá! No feriado de Golden Week (Maio) fomos conhecer a cidade de Shirahama. Por ser feriado até que, tanto a via expressa como os pontos turísticos que visitamos estavam tranquilos, sem trânsito e sem multidão. No verão (feriado de Agosto) é lotado, nossos amigos que já foram nessa época disseram que é difícil até encontrar estacionamento, que ficam mais caros no verão. Visitamos ToreTore Village, ToreTore Fish Market, Shirahama Beach, Sandanbeki e Engetsu.

praia shirahama wakayama
Localizada à 100km ao sul de Osaka. Shirahama é conhecida pela sua praia, locais com formações rochosas, seu parque que tem pandas, e é um dos locais mais antigos do Japão com onsens (fontes de águas termais). De carro seus pontos turísticos não são longe um do outro.
Chegando na cidade. No caminho para a praia parámos para conhecer o diferente hotel “Toretore Village”, suas casinhas redondas parecendo um iglu são quartos, com diárias à ±11.500 ienes para 2 pessoas).

toretore village shirahama wakayama

No site dá para ver como são as acomodações: aqui. 📍Mapa no Google (とれとれヴィレッジ): aqui

Depois fomos ao mercado de peixes “Toretore Fish Market”, que fica do outro lado da rua.
Aqui tem a parte do mercado com peixes e frutos do mar frescos, tem restaurante dentro e fora e lojinha de lembrancinhas (aproveitei para comprar meu imã de geladeira da cidade). 📍Mapa no Google: aqui

toretore maket fish shirahama japao

Fomos em direção da praia, aqui é bem sinalizado com placas os pontos turísticos.

Parámos para 📍almoçar num restaurante italiano de frente para praia. A comida era boa.

E depois sim fomos conhecer de perto a linda praia Shirahama (白良浜), oficialmente “praia irmã” da praia de Waikiki, no Havaí.

shirahama praia wakayama japao

O estacionamento em frente era 200 ienes a cada 30 minutos (no feriado de Agosto é 2.000 ienes/o dia).
Shirahama quer dizer areia branca e essa é da Austrália. A cor do mar é muito linda, e é limpo e transparente, pena que nessa época (Maio) ainda é muito gelado para entrar nela.
Ainda tem essas pedras que foram colocadas aqui para dar um destaque a mais à praia.

pedras praia shirahama wakayama japao
A faixa de areia não é muito grande, são 640 metros.

panorama praia shirahama wakayama japaoPor aqui tem vários hotéis. E no verão tem queima de fogos de artifício.📍Mapa no Google (白良浜): aqui

shirahama beach wakayama
Perto de um dos banheiros tem um “Ashiyu” (fonte de água termal para os pés). Mas ninguém conseguiu usar, a água é muito quente em torno de 35ºC, também já estávamos numa temperatura de 25ºC, só dá para usar no inverno.

onsen pes tsukumoto ashiyu shirahama wakayamaInclusive aqui perto na beira da praia tem um onsen à céu aberto (pago), que parece uma piscina e pode entrar com roupa de banho e não é separado por gênero. Outro onsen famoso na cidade é o “Saki no yu Onsen”, um dos mais antigos e mais reverenciados locais de águas termais do Japão, frequentado por imperadores e aristocratas nos tempos mais antigos.

Outro local que fomos e está perto da praia é Sandanbeki (三段壁), consiste em três penhascos íngremes de 2km de comprimento por 50 metros de altura, com uma grande rede de cavernas no nível da água. Faz parte do Parque Nacional de Yoshino-Kumano.

Foto 03-05-16 20 40 47
Esse também é um Ashiyu. Águas termais para os pés enquanto curti essa linda paisagem do penhasco e mar

Foto 03-05-16 20 42 57

Há um elevador (8h~17h – 1.300 ienes adultos) que desce 36 metros até a entrada da caverna.

Foto 02-05-16 15 56 15

A caverna é bem larga e alta, só tem que tomar cuidado que o piso é molhado mas não fica escorregando. Fiz vídeo do local: aqui

Foto 02-05-16 16 11 47

Parece que essas cavernas eram usadas por piratas “KumanoSuigun”, durante o Período Heian (794 ~1185). Tem uma parte com os materiais e roupas que esses piratas usavam.

DSC_0406

As cavernas estão no nível da água, em uma parte dá para ver as ondas se chocando nas rochas, por isso alguns pontos a paisagem é moldada por essas ondas que batem constantemente nas paredes.

DSC_0400

Foto 02-05-16 23 16 05

Também tem um santuário no seu interior. Achei bem diferente e bonito, por ser dentro da caverna.

DSC_0386

No santuário tem, um local de purificação com um dragão qu jorra água termal, várias lanternas, um local pr colocar incenso e a estátua gigante do deus da água “Muro-dai-benzaiten” acompanhada de inúmeras estátuas dos seus servos.

DSC_0388

Mas se não quiser descer até a caverna tem uma plataforma de observação gratuita, onde é possível ver a magnífica paisagem do oceano de Wakayama e partes do penhasco.

DSC_0411

Não há estacionamento no local, mas tem o estacionamento municipal nas proximidades. Gratuito, Mapa: aqui. Ou o pago que usamos: 📍aqui (500 ienes por 3horas)

Página Oficial: aqui .📍Mapa no Google (三段壁): aqui 

Também íamos visitar, um local chamado Sejojiki (千畳敷) mas já estávamos todos cansados.

Então fomos comprar umas coisas no konbini (loja de conveniência) para fazer um lanche no nosso último ponto turístico do dia, em Engetsu-to (円月島).

Engetsu é uma pequena ilha desabitada com a sua forma original, com um buraco semelhante a uma Lua cheia no meio, daí o nome Engetsu (lit. Ilha da Lua cheia).

engetsu ilha shirahama wakayama

A ilha está entre os 100 melhores lugares para ver o pôr-do-Sol no Japão. E é o ponto mais importante da região de Kansai para visualização do sol.

Ela é o símbolo da cidade de Shirahama.

engetsu to shirahama wakayama

Em alguns dias do ano, o sol pode ser visto através do buraco no meio da rocha.

O pôr-do-Sol é por volta das 18h30 no Verão e das 16h30 no Inverno.

ilha engetsu shirahama wakayama japao

Não pode ir na ilha, por ela ser sensível à erosão. Só dá para chegar perto com um barco com fundo transparente (1.500 ienes adultos). Parece que dá pra ver vários peixes e corais. Página com informações do barco: aqui. 📍Mapa no Google da ilha (円月島): aqui

★Todos esses locais são ótimos para ver o pôr do sol sobre o Oceano Pacífico mas o mais famoso como citei acima é da ilha Engetsu.

DSC_0447
O sol ia ficar na posição do buraco mas as nuvens encobriram

Como falei em Shirahama ainda dá para visitar:

-Parque Adventure World (parque dos pandas, Safari, parque de diversões). Página Oficial: aqui. 📍Mapa no Google: aqui

– Senjojiki (significa 1.000 tapetes de tatames). É uma maravilha natural, formação rochosa com várias camadas horizontais causadas por milhares de anos de erosão das ondas, que formam pequenas piscinas naturais. Página Oficial: aqui. 📍Mapa no Google (千畳敷): aqui

– Observatório “Onderwater Observeer Toren”. Página Oficial: aqui. 📍Mapa no Google: aqui

EVENTOS EM SHIRAHAMA: aqui
HOTEIS EM SHIRAHAMA: aqui (em japonês)

No Booking: aqui

COMO CHEGAR EM SHIRAHAMA

Na página de Turismo em Inglês tem várias explicações com imagens, como chegar de vários lugares do Japão e por vários meios de transporte: aqui

DE AVIÃO: a cidade tem o aeroporto Nanki-Shirahama que faz vôos pela JAL entre Shirahama e Tokyo-Haneda em 70 minutos.

COMO SE LOCOMOVER EM SHIRAHAMA

DE CARRO: É só colocar os pontos turísticos acima no Google Mapas que chega certinho.

DE ÔNIBUS: Use o Meiko Bus (明光バス)

Mapa das paradas: aqui e dos pontos turísticos com preços: aqui. Horários: aqui

Há Passe por dia (1,2 ou 3 dias) “Meiko Bus Shirahama Onsen”. Mais informações: aqui

Página Oficial de Turismo: aqui

Tem outros locais bonitos perto de Shirahama. Já fiz um post sobre o que visitar em Wakayama: Wakayama e seus locais para visitar