A Aventura Começa

Grande Torii de Nagoya – Santuário Toyokuni – Parque Nakamura

Olá!

Fui conferir de perto um enorme portal japonês que tem em Nagoya, indicação da Leh do blog Vidas em Voltas.

Agora entendo porque nunca o vi antes, apesar de estar próximo à parte de trás da estação de Nagoya, ele fica numa região da cidade, que é mais calma. “Turistando” parece que só tinha eu, os outros frequentadores eram moradores ou pessoas de passagem.

Grande Torii de Nagoya

Esse grande Torii foi construído em 1929 e possui 24 metros.

O Torii é um tradicional portão japonês. E são muito comuns nas entradas ou próximos  de santuários xintoístas, marcando a entrada para um recinto sagrado.

Eles podem ser de pedra, bronze ou madeira, esse último geralmente é pintado de vermelho pois acredita-se que essa cor afasta as doenças.

Esse Torii faz parte do Santuário Toyokuni Jinja que fica dentro do parque Nakamura.

Santuário Toyokuni Jinja

Esse santuário construído em 1885 é dedicado ao senhor da guerra Toyotomi Hideyoshi , pois acredita-se que ele nasceu nesse local.

Fonte de purificação (Temizu-sha) lava-se as mãos com as conchas e com a mão lava-se a boca. Não pode beber a água e nem levar a concha até a boca.

Toyotomi Hideyoshi foi muito importante na história do Japão, de origem camponesa se tornou regente, ele continuou a unificação do Japão que foi iniciada por Oda Nobunaga, sendo o segundo dos três grandes senhores de guerra à unificar o Japão no período feudal.

Ele também construiu o castelo de Osaka onde fez a base do seu poder e foi patrono das artes no Japão, particularmente da cerimônia do chá e teatro Noh.

No santuário as pessoas oram por saúde e sorte na carreira profissional.

Plaquinhas de pedidos e agradecimentos e papéis da sorte, se der má-sorte amarra o papel como na foto

Parque Nakamura

Até o século 19, sua área atual eram apenas de plantações de arroz. Em 1885, como falei acima foi construído o santuário, e ao seu redor foi se desenvolvendo o parque. Tem um Museu no parque sobre essa época, Toyotomi, e seu edifício raro é da era Meiji. 

No parque há um monumento de pedra, marcando o suposto nascimento de Toyotomi nesse local, tem estátuas, 2 lagos e playground para crianças. Além de outro santuário pequeno e um templo ao lado.

Toyotomi e seus amigos

COMO CHEGAR:

De metrô: estação NakamuraKoen da linha Higashiyama (amarela) saída 3Mapa no Google

Mapa no Google – Grande Torii (do lado do Aoki Supermarket): aqui

Mapa no Google – Parque Nakamura e Toyokuni Jinja: aqui


 E você já curtiu a página do Facebook? Curte lá 👍 =>https://www.facebook.com/aAventuraComeca
 Já segue o blog no Instagram 📷 =>@aaventuracomeca ? Lá você acompanha tudo em tempo (quase) real.
Não perca os passeios e viagens ao vivo no Snapchat =>aaventuracomeca