Olá!

O outono é uma das épocas mais bonitas daqui, e as folhas amarelas de Ginkgo Biloba (Ichō) de Inazawa (Aichi-Ken) valem muito a pena a visita.

sobue gingko

Ginkgo Biloba é a árvore viva mais velha do mundo. Considerada um fóssil vivo, pois existia já no tempo dos dinossauros, há mais de 200 milhões de anos. Símbolo de paz e longevidade por ter sobrevivido às explosões atômicas de Hiroshima, aqui no Japão. Suas folhas têm sido frequentemente usadas no combate aos radicais livres e como auxiliar da oxigenação cerebral.

São muito comuns por aqui, geralmente têm fileiras delas nas grandes avenidas.

sobue ginkgo inazawa

A cidade de Inazawa é uma grande produtora nacional de Ginkgo, são milhares de árvores pela cidade. Mas seu distrito de Sobue é o mais turístico e famoso no outono, suas ruas ficam coloridas de dourado. Tem um festival (21/11/2015 à 29/11/2015), o “Sobue Ichō Matsuri” (そぶえイチョウ黄葉まつり), onde as ruas em volta do templo Yusenji tem algumas barraquinhas, que vendem inclusive o Ginnan (sementes de Ginkgo), o prato “Chawan-mushi” (creme de ovos salgado, com consistência de um pudim) é uma especialidade feita com as sementes de ginkgo.

À noite algumas árvores ganham iluminação.

A árvore a esquerda tem aproximadamente 250 anos.
A árvore a esquerda tem aproximadamente 250 anos.

Fui em dia de semana, sossegado para explorar a região e tirar belas fotos.  Algumas árvores ainda tinham folhas verdes mas já tem bastante folhas no chão. É muito lindo mesmo.

Pico: final de novembro à começo de Dezembro

 

Mais fotos do Instagram (@aaventuracomeca):

View this post on Instagram

A post shared by Travel Blog 🇯🇵 (@aaventuracomeca) on

COMO CHEGAR:

3 minutos da estação Yamazaki (Meitetsu)

Yusenji 〒495-0002 愛知県稲沢市祖父江町山崎柳野11

Mapa no Google: aqui

Panfleto do Festival e alguns pontos imperdíveis: aqui