Os castelos do Japão antigamente eram fortalezas dos senhores feudais (Daimyo). Hoje em dia, seu interior funciona como uma espécie de museu com a história local.

O castelo de Kiyosu (清洲城 Kiyosu-jō), está localizado na cidade de mesmo nome, faz parte da província de Aichi e é vizinha a Nagoya.

IMG_9197.JPG
Aqui já foi a sede do governo da antiga província de Owari (Nagoya e arredores). E é um local famoso na história, por ser onde o herói Oda Nobunaga iniciou sua conquista pela unificação do Japão.
Acredita-se que o castelo foi construído entre 1394 e 1427, só que em 1610, por ordem do xogum Tokugawa Ieyasu, a capital de Owari em Kiyosu foi transferida para Nagoya, e assim partes do castelo foram usados na construção do novo castelo que estava sendo erguido em Nagoya.
O edifício atual é de 1989, reconstruído para comemorar o centenário da constituição da cidade de Kiyosu.

IMG_9195.JPG
O castelo forma um cenário muito bonito em conjunto com a ponte vermelha sobre o rio Gojo, conhecida como “Otebashi Bridge”.

Depois de passar pelo portão principal tem um jardim de pedras e ao lado um lago com carpas ornamentais.

IMG_9199.JPG
A entrada ao castelo custa 300 ienes, tem que tirar os sapatos e trocar pela “surippa” (pantufa japonesa), para andar dentro do castelo, que possui 3 níveis de 4 andares.

castelo de kiyosu japao

Nos andares, estão expostos as roupas da época, armaduras, espadas, as primeiras armas de fogo, moedas, tem vídeos mostrando como era o comércio da época e como foram as conquistas de Oda Nobunaga. E há uma maquete da mostrando como era a região antigamente.

castelo kiyosu japao

IMG_9198.JPG

No topo, temos uma visão panorâmica de 360 graus.

IMG_9196.JPG

Horário: das 9:00~16:30 (última entrada 16:00)
Fechado: às segundas (ou se a segunda-feira é um feriado, no dia útil seguinte) e dos dias 29/12 à 31/12.
Ingresso: 300 ienes adultos, 150 ienes crianças
Mapa no Google: aqui
Mapa no iPhone: aqui
De trem: da estação JR Kiyosu são 15 minutos à pé.