Olá! Na nossa volta para casa passamos por Kuala Lumpur, não voltamos por Bangkok pois não tinha o dia que queríamos disponível, e via Kuala Lumpur dava certinho e ainda conseguimos pegar uma promoção.

kuala lumpur petronas malasia-3

DE KRABI PARA KUALA LUMPUR

Através da pousada de Ao Nang contratamos motorista para nos levar para o Aeroporto de Krabi (600 bath, percurso de 30 min.), saímos às 6 horas já que nosso vôo era cedo (8:25), pagamos 8.062 ienes por pessoa com adicional para despachar 1 mala de até 20kg (o permitido era de 7kg apenas) e opção de escolher os assentos (estava em promoção quando compramos online alguns meses atrás) pela Air Asia.

 

kbv_kul

O vôo teve 1 hora de duração. O desembarque é feito no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur LCCT (Terminal de Baixo Custo), que é o “hub” da companhia aérea Air Asia. O outro aeroporto internacional que também fica nessa mesma região, é o KLIA, a distância entre os dois é de 20km. Até o centro da cidade são 60km.

Desembarcamos na pista mesmo, depois tem que andar até o prédio do aeroporto. Na imigração não perguntaram nada, só conferem os documentos. Lembrando que  na Malásia, brasileiros não precisam de visto, só é necessário o passaporte ter validade mínima de 6 meses, o visto é válido por 90 dias. Depois de pegar as malas, no câmbio trocamos ienes e dólares pela moeda local, ringgit malaio (representado pelo símbolo RM).

O aeroporto tem várias lojas como: Dunkin Donuts, Starbucks, Mc Donalds, KFC, The Body Shop, Diesel, Rayban e outras. Nosso ponto de encontro era no “Coffee Bean e Tea Leaf” e consumindo algo tem wifi grátis.

Kuala Lumpur é a capital da Malásia, uma cidade cosmopolita, onde malaios, indianos, chineses com suas culturas próprias convivem em harmonia. Os idiomas falados são: bahasa, chinês, inglês.

DO AEROPORTO PARA O HOTEL

Reservamos motorista do hotel para nos pegar às 14:00 no aeroporto, pelo site do hotel mesmo, no email enviam mapa do local onde tem que esperar e foram bem pontuais. O preço foi de 5 RM por pessoa, foram mais ou menos 30 minutos até o hotel.

View this post on Instagram

Aeroporto de Kuala Lumpur Lcct #Aeroporto #KualaLumpur #lcct #Malasia #aAventuraComeca #AventuraNaMalasia

A post shared by Travel Blog 🇯🇵 (@aaventuracomeca) on

HOTEL

Escolhemos ficar na região do Aeroporto, pois nosso vôo no outro dia pra Osaka seria cedo. E esse hotel também fica perto da estação “Salak Tinggi” mas só dá para ir até ela de táxi, pois o hotel na verdade fica numa área isolada por rodovias grandes. Sendo um hotel bom só para dormir mesmo. No hotel  The YouniQ, pagamos 161 RM a diária para 2 pessoas no quarto “duplo super deluxe”. No check-in já reservamos motorista para nos levar ao aeroporto no outro dia (5 RM por pessoa). 

Ah, uma curiosidade é muito comum ver as mulheres usando lenços na cabeça como esse que aparece foto da tv abaixo. 

kuala lumpur petronas malasia-8

DO HOTEL PARA AS PETRONAS

Logo que nos instalamos, descemos e pedimos para a recepcionista chamar um táxi para irmos até a estação “Salak Tinggi”, nesse dia o tempo estava nublado mas começou a chover um pouco. Enquanto esperávamos descobrimos através de outros hóspedes que dava para pedir táxi pelo aplicativo “Easy Taxi” e funciona bem, o táxi deles até chegou primeiro.  O táxi custou 20 RM, são 10 minutos até a estação Salak Tinggi. 

estação “KL Sentral” é a principal estação de Kuala Lumpur e faz ligação com todas as outras linhas da cidade. A linha que pegamos é a “Klia Transit” que tem um trem rápido, pára em poucas estações e faz percurso desde os 2 aeroportos até a estação “KL Sentral”, só que para quem pegar desde o Aeroporto LCCT, tem que de lá pegar um ônibus até a estação Salak Tinggi. E dentro do trem possui wifi 4G gratuito.

klia-transit-to-lcct-route

Então na estação “Salak Tinggi” compramos passagem até a estação “KL Sentral” (12,50RM por pessoa, em 29 minutos).

View this post on Instagram

Trem expresso Klia transit para a estação central de Kuala Lumpur. #kualalumpur #malasia#train #aAventuraComeca #AventuraNaMalasia

A post shared by Travel Blog 🇯🇵 (@aaventuracomeca) on

View this post on Instagram

Indo ver as Torres Petronas no trem expresso Klia Transit. O legal é que nele tem internet 4G grátis #kualalumpur #malasia #train#aAventuraComeca #AventuraNaMalasia

A post shared by Travel Blog 🇯🇵 (@aaventuracomeca) on

Chegando na estação “KL Sentral”, tem que pegar a linha rosa “Rapid KL LRT Kelana Jaya” até a estação das Torres Petronas, a estação “KLCC (KJ10)”, são 1,60 RM por pessoas mais ou menos 7 minutos. O bilhete é uma moeda de plástico. Quando saímos da estação “KLCC” já damos de cara com as torres.

kuala lumpur petronas malasia-6

AS TORRES PETRONAS

Construídas de aço e vidro, as torres gêmeas de 451 metros 88 andares,  foram construídas em 1998 se tornando o edifício mais alto do mundo, sendo superadas pela Taipei 101 de Taiwan em 2007. 

O bom é que chegamos um pouco antes das 17h (nosso ingresso era para às 18:15, então conseguimos ver ela de dia e iluminada à noite. 

View this post on Instagram

Em Kuala Lumpur com as Torres Petronas ao fundo #petronastowers #kualalumpur #malasia #aAventuraComeca #AventuraNaMalasia

A post shared by Travel Blog 🇯🇵 (@aaventuracomeca) on

INGRESSO para as Torres Petronas – comprei online 1 mês antes da viagem no site oficial: aqui, são 80 RM por pessoa. Há um limite de pessoas por dia que podem subir a torre, por isso se quiser ir num dia específico é bom comprar antes, senão corre o risco de não ter mais ingressos. VISITA: Terça-feira a domingo (fechado às segundas-feiras) no horário das 9:00 às 21:00 (fechado às sextas-feiras das 13:00 às 14:30).

É só apresentar na bilheteria o “voucher” que foi enviado por email e mostrar o cartão de crédito que usou pra comprar, que eles trocam pelo ingresso. Depois dão um crachá.

 

Na entrada somos recepcionados por uma funcionária holográfica, bem legal, que dá as instruções da visita, e no elevador acompanhados por um guia e um guarda. A primeira parada é na passarela que fica no andar 41 (170 metros), temos 15 minutos para observar e tirar fotos. Depois é que vamos para o deck de observação no andar 86. 

Na entrada das torres tem um grande shopping, e atrás um parque com chafarizes que são iluminados à noite e com música. 

De noite as torres impressionam mais.

kuala lumpur malasia petronas-2

Na volta, queríamos fazer o mesmo trajeto de trem mas chegando na estação “KL Sentral”, nos informaram que na estação do nosso destino, a “Salak Tinggi” nesse horário (21 horas) não teria táxi lá para nos levar ao hotel, que teríamos que ir até o aeroporto pra depois pegar um táxi. Esse foi o nosso imprevisto da viagem, nem imaginava que isso pudesse acontecer. Então em vez de ir até o aeroporto decidimos pegar táxi desde a estação “KL Sentral” até o hotel. Indo no balcão dos táxis dentro da estação o preço é tabelado conforme a distância, pagamos 90 RM no percurso de 50 minutos. Passamos pelo centro da cidade e pegamos várias rodovias.

VÔO DE KUALA LUMPUR PARA OSAKA

Como falei reservamos o motorista para nos levar ao aeroporto às 5 da manhã, nosso vôo era às 8:15. Mas nos atrapalhamos e esquecemos de ajustar a hora, ainda estávamos com o horário da Tailândia (1 hora à menos). Tivemos que nos arrumar em 5 minutos. Depois deu tudo certo!

kul_kix

O vôo teve 6 horas de duração, desembarcamos no Aeroporto de Kansai em Osaka (18.970 ienes).

View this post on Instagram

Depois de 6hrs de vôo de AirAsia, em solo japonês. #casa#airport#kansai#osaka#japan#aAventuraComeca#japao

A post shared by Travel Blog 🇯🇵 (@aaventuracomeca) on

OUTROS POSTS SOBRE KUALA LUMPUR:

Planejamento Camboja Tailândia e Kuala Lumpur