Olá! Esse foi nosso último passeio na Tailândia, e foi um dos que mais gostei, pois adorei todas as praias que fomos.

Foi mais um tour comprado através da pousada que ficamos em Ao Nang. O tour custou 550 bath (1.997 ienes) por pessoa e estava incluso: transfer do hotel/pousada, seguro contra acidentes, máscaras e snorkel, água e frutas da época, almoço, entradas para os passeios. Visitamos: Poda Island, Chicken Island, Tup Island e Phra Nang Beach.

Vieram nos buscar umas 8 horas e ficamos aguardando na mesma praia do passeio às ilhas Hong, a Nopparathara  e ficamos esperando outros grupos. Saímos às 9:30 de barco “long tail” As 4 ilhas são bem próximas à Ao Nang. Foram 20~25 min até a primeira ilha, “Poda Island”.

PODA ISLAND (Koh Poda)

tour 4 ilhas tailandia-13

Tivemos 1 hora para banho e curtir esse lindo local. Que visual! A água tem vários tons de verde em degradê, areia branca e fina. E quando entra na água você nem quer mais sair de tão agradável. Nessa ilha tem umas pequenas barraquinhas de comida e uma área particular com casas que paga para conhecer.

View this post on Instagram

Só relaxando em Poda Island (Tour 4 Islands) #Poda #Island #krabi #tailandia #aAventuraComeca #nofilter #gopro #travel#AventuraNaTailandia

A post shared by Travel Blog 🇯🇵 (@aaventuracomeca) on

tour 4 ilhas tailandia-4

CHICKEN ISLAND (Koh Gai/Kai or Hua Khwan) 

A próxima parada foi para fazer mergulho (snorkeling), nadar com os peixinhos por 40 minutos. A ilha tem esse nome pela sua formação na rocha que parece uma galinha (esqueci de tirar foto, rsrs). Aqui não chegamos à atracar na praia, só fica em alto mar mesmo.

tailandia long tail

tour 4 ilhas tailandia-14

TUP ISLAND (Koh Tap & Koh Mor)

O legal dessa ilha é que com a maré baixa vai aparecendo uma faixa de areia que conecta duas ilhas. Formando uma cena única. Lindo a cor da água e a areia branquinha. Aqui ficamos por 1 hora e meia, foi a pausa para almoço e banho. Tem um quiosque que vende lanches. O ruim é que você tem que achar um lugar para comer nesse barranco entre as árvores, como podem ver a área da praia não é grande e o sol estava bem forte.

tour 4 ilhas tailandia-1

View this post on Instagram

Tup Island (tour 4 Islands) #Tup #Island #krabi #tailandia #aAventuraComeca #nofilter #travel#AventuraNaTailandia

A post shared by Travel Blog 🇯🇵 (@aaventuracomeca) on

PHRA NANG BEACH 

Nossa última parada foi nessa praia, que tem uma famosa caverna, a “Princess Cave”, onde tem um altar que é respeitado e adorado pela população local, acredita-se que aqui reside o espírito de uma princesa, onde deixam oferendas, flores para ter uma viagem segura, e tem os falos de madeira para fertilidade.

Tivemos 1 hora para relaxar na praia e visitar a caverna. Preferimos ficar só na praia mesmo. 

tailandia mar

Aqui tem vários barcos que vendem comida e bebidas com muitas opções.tour 4 ilhas tailandia-5

Antes das 16:00 já estávamos de volta em Ao Nang. O engraçado é que o barco nos deixa no meio do mar de tão baixa que fica a maré. Não voltamos pra pousada com a van do tour, preferimos ficar na cidade e aproveitar para fazer compras. No outro dia acordamos bem cedo para voltar ao Japão, com uma pequena parada em Kuala Lumpur.

*Preços em ienes estão convertidos pela cotação do Japão em 15/12/2013 > 1 bath= 3,70 ienes. 

OUTROS POSTS SOBRE A TAILANDIA:

Planejamento Camboja Tailândia e Kuala Lumpur

Tailândia – Informações Práticas

Chegando na Tailândia

A ilha de James Bond

Ilhas Hong e sua incrível lagoa

Reveillon em Koh Phi Phi

Dormindo na praia de Maya Bay

Mais Fotos na página do Facebook: aqui