Tailândia

Ilhas Hong e sua incrível lagoa

Olá! Esse é um tour que estava ansiosa pra fazer, pois quando pesquisei sobre esse passeio não conseguia acreditar na cor desse mar que via nas fotos parecia até photoshop.

tailandia hong island

Também reservamos esse tour através da pousada que estávamos hospedados, foi 700 bath (2.541 ienes) por pessoa de “longtail” tem opção de ser de “speed boat”. No tour estava incluso: transfer do hotel/pousada, seguro contra acidentes, máscaras e snorkel, água e frutas da época, almoço, taxa do parque nacional para visitar as ilhas e guia falando inglês.

O tour foi feito com a “Andaman Krabi Travel and Tour”, eles nos buscaram na pousada entre 8 à 8:30, com uma van que vai passando para buscar as pessoas de diferentes hospedagem. Depois na praia que fica ao lado da praia de Ao Nang, a Nopparathara ficamos esperando outros grupos. Quando saímos para o passeio já eram umas 9:30. Nosso “long tail” de 20 pessoas levou 1 hora até as ilhas Hong, que estão localizadas à 25 km de Ao Nang.

Comentários das Fotos: Mapa das ilhas Hong – Van do tour –  Praia Nopparathara – barco Longtail

As ilhas Hong são formadas por grupos de  pequenas ilhas com paisagens deslumbrantes, praias de areia branca suave, rochas calcárias de milhões de anos atrás, recifes de corais e uma lagoa inacreditável. Também chamadas de “Koh Hong”, fazem parte do Parque Nacional Than Bok Khorani e é aberto apenas para visitas de dia, não são habitadas.

HONG LAGOON (Lagoa Hong)

hong island tai

A lagoa tem uma cor de inacreditável, dá para ver o fundo e o acesso é feito por um estreito canal com os paredões de rocha calcária dos lados. Na verdade aqui era uma antiga caverna e devido a erosão do calcário seu teto desabou formando essa lagoa escondida no meio das montanhas. Essa beleza natural, é o que deu à ilha o seu nome, “Hong,” (o que se traduz em “quarto” no idioma tailandês).

hong lagoa

Só que aqui não atracamos, o barco só entra no local e dá uma volta lentamente. É um lugar incrível.

 

HONG ISLAND ou Koh Hong

hong island go pro

Aqui tivemos 2 horas para tomar sol, relaxar na praia e almoçar (arroz, frango frito, legumes cenoura, repolho, chuchu apimentado).

hong island tailandia beach

Depois fomos para Paradise Island.

PARADISE ISLAND

E aqui mais 40 minutos para aproveitar essa praia.

O próximo passeio seria fazer snorkeling em outro local mas uma mulher do grupo começou a passar mal do coração. Então consultaram todos do barco se aceitavam em cancelar esse último passeio e voltar para Ao Nang. Claro que todo mundo concordou, imprevistos acontecem e nessas horas saúde é o mais importante.

A volta pareceu até mais demorada, quase 1 hora. E como voltamos fora do horário a van da agência ainda estava no caminho para vir buscar todo mundo. Tentamos pegar tuk-tuk mas eles queriam cobrar caro. Mas logo a van chegou e nos levou de volta pra pousada.

Bom, nesse dia também não estava muito bem, atacou minha alergia do nariz, então apesar de chegarmos cedo nem saímos para passear pelo centro de Ao Nang, e gravidinha achei melhor ficar só descansando mesmo. Já que no outro dia iríamos para Phi Phi Island passar o Revéillon.

*Preços em ienes estão convertidos pela cotação do Japão em 15/12/2013 > 1 bath= 3,63 ienes. 

OUTROS POSTS NA TAILÂNDIA:

Planejamento Camboja Tailândia e Kuala Lumpur

Tailândia – Informações Práticas

Chegando na Tailândia

A ilha de James Bond

Reveillon em Koh Phi Phi

Mais fotos na página do Facebook: aqui

Anúncios

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s