Tailândia

A ilha de James Bond

O tour “James Bond” foi o primeiro que fizemos pois como chegamos à noite à Tailândia e sendo alta temporada, era o único disponível para o dia seguinte. Reservamos na pousada mesmo, que agenda com a agência que leva para o passeio. Aí no dia seguinte antes de sair para o passeio, já pedimos para reservar o passeio do próximo dia pois eles recomendam nessa época de alta temporada reservar 1 dia antes, até as 14:00pelo menos.

James Bond Island e Khao Phing Kan Island. Fonte da imagem: krabi-tourism.com

O tour custou 1.000 bath (3.630 ienes) por pessoa e estava incluso: transfer do hotel/pousada, seguro contra acidentes, máscaras e snorkel, água e frutas da época, almoço, entradas para os passeios. Tinha opção de por mais 200 bath (726 ienes) incluir passeio de caiaque pela Lod Cave.

Visitamos: a baía Phang Nga, Caverna Lod, Mangues, ilha James Bond e Khao Ping Gan, Vila Flutuante Panyee, Templo Suwankhuha e Cachoeira.

O PASSEIO

A agência “Siam Andaman Group” nos buscou de van (mini bus) na pousada às 8:30, no caminho teve ponto de encontro com outras vans. É longe o caminho, mais ou menos 1 hora e meia de estrada pois fomos à outra cidade Phang Nga. Chegando no píer trocamos para um grande barco “long tail”. E aqui é dividido o grupo, pois tem 2 opções de passeio: o acima que citei e foi o que fizemos ou incluir passeio de caíaque por 200 bath à mais.

O barco vai fazendo o passeio ao redor da baía Phang Nga (que faz parte do Parque Nacional de Phang-nga). São várias pequenas ilhas, praias e enseadas e as falésias calcárias de vários tamanhos e formas criam um cenário único e belo. Dá para ver o mar em vários tons de verde.

Phang Nga Bay (tour James Bond Island) #phuket#tailandia#aAventuraComeca#nofilter#AventuraNaTailandia

A post shared by aAventuraComeca Blog 🇯🇵 (@aaventuracomeca) on

phang nga bay. E a cor da água vai mudando! (tour James Bond Island) #phuket#tailandia#tour#aAventuraComeca#nofilter#AventuraNaTailandia

A post shared by aAventuraComeca Blog 🇯🇵 (@aaventuracomeca) on

Também passamos por uma floresta de mangue e por dentro da “Lod Cave”, uma caverna de cerca de 50 metros com estalactites e estalagmites no seu interior. Aqui encontramos vários caíaques que exploram essa e outras cavernas e grutas menores.

mangue Phang Nga Bay

lod cave Phang Nga Bay

E chegamos na maior atração do passeio, a ilha James Bond (Khao Tapu) e Khao Phing Kan.

Khao Tapu ou Koh Tapu significa Ilha prego em tailandês, já que a rocha calcária de 20 metros parece um prego preso na água (tem até uma lenda a respeito dessa história) mas é popularmente chamada ilha James Bond desde que foi cenário do filme “O homem com a Pistola de Ouro” (1974). Antes disso ela era apenas uma área indígena pouco visitada.

Cena do Filme. Fonte: Wikipedia

Cena do Filme. Fonte: Wikipedia

 

James Bond Island #kohtapu #phangngabay #phuket #tailandia #aAventuraComeca #nofilter#AventuraNaTailandia

A post shared by aAventuraComeca Blog 🇯🇵 (@aaventuracomeca) on

James Bond Island #kohtapu #phangngabay #phuket #tailandia #aAventuraComeca #nofilter#AventuraNaTailandia

A post shared by aAventuraComeca Blog 🇯🇵 (@aaventuracomeca) on

Tem várias barraquinhas de lembrancinhas e ao lado a outra ilha Khao Phing Kan (significa montanha inclinada), o nome é devido a rocha ou paredão que parece que foi cortada, é inclinada e muito alta com algumas pequenas cavernas no seu interior que tem algumas formações rochosas incríveis.

Ficamos 40 min. na ilha. É pouco tempo, ela é muito cheia mas valeu a pena mesmo na correria ver esse mar verde esmeralda com uma paisagem que você não vê em nenhum outro lugar.

Depois fomos almoçar em Koh Panyee, uma vila flutuante construída sobre palafitas sobre o mar com penhascos atrás. A vila tem mais de 200 anos atrás, quando duas famílias muçulmanas migraram da Indonésia pra cá. Hoje seus descendentes vivem da rica pesca local e do turismo.

Almoçamos frango com legumes, peixe, frango frito, arroz, omelete, abacaxi, café.

O almoço foi em Koh Panyee (Vila Flutuante) (tour James Bond Island) #phangngabay #phuket #tailandia #aAventuraComeca #nofilter#AventuraNaTailandia

A post shared by aAventuraComeca Blog 🇯🇵 (@aaventuracomeca) on

Tivemos mais 40 min. para conhecer melhor a vila e fazer compras, vendem roupas, pérolas, lembrancinhas e artesanatos. E atrás de algumas dessas lojinhas dá para ver a moradia simples deles.

koh panyee

Pegamos de novo o barco “long tail” e voltamos ao píer onde ficou a van. De carro fomos ao templo Suwankhuha que fica dentro de uma caverna, também chamado Templo dos Macacos. Tem vendendo bananas na entrada para alimentá-los. Aqui ficamos 25 min.

O grande buda impressiona pelo tamanho e é todo dourado, há alguns altares e outros budas pela enorme caverna e mais ao fundo dela tem as formações de estalactites e estalagmites. 

buda templo Suwankhuha Suwankhuha Templo tailandia

E logo após, a última parada foi uma cachoeira no “Ramra Forest Park”. Ficamos 30 min., com tempo para quem quisesse nadar. Na verdade, esse passeio até dispensaria, é bem “fraquinha” a cachoeira.

ramra forest park Phang Nga Bay

E depois de um dia cheio de atividades voltamos para a pousada. Fizemos e vimos bastante coisa nesse dia, foi bem proveitoso, adorei.

Página Oficial do Parque Nacional de Ao Phang Nga: aqui (em inglês)

*Preços em ienes estão convertidos pela cotação do Japão em 15/12/2013 > 1 bath= 3,63 ienes. 

OUTROS POSTS SOBRE A TAILÂNDIA:

Planejamento Camboja Tailândia e Kuala Lumpur

Tailândia – Informações Práticas

Chegando na Tailândia

Ilhas Hong e sua incrível lagoa

Reveillon em Koh Phi Phi

Mais fotos na página do Facebook: aqui

Anúncios

4 pensamentos sobre “A ilha de James Bond

  1. Por favor, me passe o contato desta Agência (Siam Andaman Group) p/ fazer este Tour na Ilha James Bond.

    CurtirCurtir

    Responder
    • Olá Silvia. Sorte que guardo os panfletos de viagem. Aqui:
      Rung Siam Andaman Group
      Email:
      Tel. 075-638398-9
      Facebook: https://www.facebook.com/Rung-Siam-Andaman-Gruop-404961472940814/

      CurtirCurtir

      Responder
  2. Esta Agência (Siam Andaman Group) tem local físico ou somente online? Como agendo/reservo passeio? (quero fazer o Tour da Ilha James Bond)

    CurtirCurtir

    Responder
    • Oi. Coloquei os dados no comentário anterior. Na página do facebook parece que tem a localização. Eu agendei pela pousada na qual eu estava. Aí a moça da pousada que ligava reservando pra mim. Bom passeio 😉

      CurtirCurtir

      Responder

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. ( Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. ( Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. ( Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. ( Sair / Alterar )

Cancelar

Conectando a %s