Tailândia

Chegando na Tailândia

Olá! Foram 7 dias na Tailândia e com tantos lugares para visitar, e sendo que as praias mais belas do mundo estão aqui, abri mão de conhecer Bangkok e escolhi o sul para ficar e visitar na costa oeste do Mar de Andaman. Nessa costa geralmente a hospedagem ou é em Phuket ou Krabi. Escolhi Krabi, pois li que Phuket era mais cara e mais lotada.  E ainda a maioria dos passeios que se fazem a partir de Phuket também pode ser feito a partir de Ao Nang.

Que calor hoje. E que demais logo que acorda ver essa paisagem. Loh Dalum Beach #phiphiisland #tailandia #aAventuraComeca #nofilter#phiphi#AventuraNaTailandia

A post shared by aAventuraComeca Blog 🇯🇵 (@aaventuracomeca) on

Passamos com o barco por dentro da caverna Lod Cave (tour James Bond Island) #phangngabay #phuket #tailandia #aAventuraComeca#nofilter#AventuraNaTailandia

A post shared by aAventuraComeca Blog 🇯🇵 (@aaventuracomeca) on

Fotos: Praia Loh Dalum Bay na ilha Phi Phi e Lod Cave em Phang Nga Bay

Roteiro na província de Krabi, na cidade de Ao Nang explorando as praias nos arredores e nas ilhas Phi Phi:
28/12 – Chegada à noite em Ao Nang
29/12 – Tour à ilha James Bond (Koh Tapu)
30/12 – Tour à ilha Hong (Koh Hong)
31/12 – De Ao Nang para à ilha Phi Phi Don onde passamos o Reveillon
01/01 – Da ilha Phi Phi Don para dormir na praia Maya Bay
02/01 – De Maya Bay volta para Phi Phi e novamente pra Ao Nang
03/01 – Tour 4 ilhas
04/01 – Da Tailândia para Kuala Lumpur (Malásia)

tailandia long tail boat

AEROPORTO/IMIGRAÇÃO

Do Camboja pegamos vôo de 1 hora pela Air Asia para Bangkok, só tem um horário por dia nesse trecho por essa companhia (12:15). (Posts sobre o Camboja: aqui).

Em Bangkok, antes de passar na imigração, tem que passar no balcão “Health Control”, onde tem que apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra febre amarela, como moramos no Japão e ele não é uma área endêmica para Febre Amarela, só tivemos que preencher um papel, que é carimbado, só depois que pode ir para a fila da imigração. Brasileiros não precisam de visto e tem até 90 dias para ficar no país.

Como falei não ficamos em Bangkok, pegamos outro vôo (18:00) também da Air Asia para Krabi (1 hora e 20 minutos de vôo)  já que nossa cidade base foi “Ao Nang”, localizada à 20km da cidade de Krabi. Mais sobre esse vôos: aqui

mapa krabi ao nang phi phi phuket

CHEGANDO EM AO NANG

Ao Nang é uma cidade praiana com uma ótima infra estrutura, são muitas opções de hospedagem desde pousadas à hotéis mais luxuosos, lojas, restaurantes, agências de turismo, atms, lojas de câmbio, centros de massagens. A praia aqui não é das mais bonitas mas ao redor já podemos ter a visão de várias falésias calcárias. Aqui é um ótimo ponto de partida para conhecer as praias vizinhas de barco, como Railay Beach e  fazer vários tours, inclusive para as famosas ilhas de Phi Phi, James Bond e outras.

Chegamos à noite mas já estava tudo certo com a pousada para um motorista ir nos buscar, custo de 600 bath (2.178 ienes). O percurso durou uns 40 minutos. Já sentimos diferença no clima, apesar de no Camboja estar quente à noite a temperatura era mais fresca, e em Ao Nang já sentimos aquele calor abafado parecido com Brasil. A van que nos buscou foi uma atração à parte, era toda modificada com luzes nos bancos, várias caixas de som também iluminadas e rolando dance remix. rsrs

van tailandia

A POUSADA

Ficamos na pousada “3 Bees Guesthouse” que não é próxima da praia, fica à uns 7 minutos de Tuk-Tuk e uns 25 minutos à pé. Localização da Pousada em relação à praia de Ao Nang:

Fonte:

Fonte: Revista Passport Magazine

Foram 7 diárias (850 bath a diária, o casal – 3.086 ienes). O café da manhã era buffet completo por 149 bath por pessoa. O bom é que já começava às 7:30, tinha até pessoas de outras pousadas/hotel que vinham só para tomar café.
O quarto era bom tinha ar condicionado, frigobar, banheiro, e ótimo wifi na pousada toda. Os donos (italiano e tailândesa) foram muito prestativos. Já marcávamos os passeios através deles, e meu marido ficou ruim do estômago e até remédio foram comprar pra ele.

Entrada, o quarto e vista do quarto:

pousada tailandia

Os transportes mais usados aqui são: vans, tuk-tuk e barcos.

Estação chuvosa: Maio a Dezembro
Monções: Setembro à Novembro
Estação seca: Janeiro à Abril
Alta Temporada: Dezembro à Maio
Baixa Temporada: Junho à Outubro
(Dados: Página Oficial de Turismo de Krabi)

Página Oficial de Turismo de Krabi: aqui (inglês)

*Preços em ienes estão convertidos pela cotação do Japão em 15/12/2013 > 1 bath= 3,63 ienes. 

OUTROS POSTS SOBRE A TAILÂNDIA:

Planejamento Camboja Tailândia e Kuala Lumpur

Tailândia – Informações Práticas

A ilha de James Bond

> Ilhas Hong e sua incrível lagoa

>Reveillon em Koh Phi Phi

Mais Fotos na página do Facebook: aqui

Anúncios

2 pensamentos sobre “Chegando na Tailândia

  1. Simplesmente adorando seu blog e dicas. Estou planejando ir ano que vem e por conta de suas dicas estou dispensando o guia que iríamos pagar! Obrigada demais !

    CurtirCurtir

    Responder
    • Oi Roberta, de nada, fico muito contente de saber que está sendo útil pra você. Ainda vou colocar mais posts sobre esse lugar incrível que é a Tailândia. Qualquer dúvida é só perguntar. Bjs

      CurtirCurtir

      Responder

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. ( Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. ( Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. ( Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. ( Sair / Alterar )

Cancelar

Conectando a %s