Tailândia

Tailândia – Informações Práticas

É um destino muito procurado e que nos lembra ilhas paradisíacas, paisagens exuberantes, templos exóticos, palácios, danças tradicionais, sabores orientais, elefantes, massagem, tatuagem, lutas de muay thai, tem para todos os gostos, difícil não se encantar por esse lugar único.
Conhecida mundialmente como a “terra dos sorrisos” pelo seu povo simpático, alegre e acolhedor está localizada no Sudeste Asiático e faz fronteira com Myanmar, Laos, Camboja e Malásia.
Antigamente chamada de Sião, já foi influenciada por várias culturas, como a khmer, indiana e tribos chinesas, desde 1939 é chamada oficialmente, Reino da Tailândia que significa “terra da liberdade”, já que eles se orgulham de ser o único país do sudeste asiático que sempre foi independente.

tailandia

Há muito o que ver e visitar, desde a capital cosmopolita Bangkok (conhecida como “A Cidade dos Anjos”) com seus grandes centros comerciais, palácios e templos do séc.18. Perto da capital ainda tem o famoso Mercado Flutuante Damnoen Saduak. Outra cidade perto é Ayutthaya, que já foi capital da Tailândia na época Sião, com ruínas de templos e palácios de 1350, museus, monastérios, seu Parque Histórico foi declarado Património Mundial pela UNESCO.
Ao Norte Chiang Mai, capital espiritual onde nasceu a religião do país e serve de base para visitar as montanhas e aldeias próximas.
E o sul pode-se dividir em 2 partes: o lado do Mar de Andaman com as províncias de Krabi, Phang-Nga, Phuket com ilhas exuberantes e maravilhosas paisagens em pedra calcária e do lado do Golfo da Tailândia, Samui com praias calmas, areia suave e sombra de palmeiras, outros destinos próximos são as ilhas Koh Pha-Ngan, Koh Tao, Koh Nang Yuan e o Parque Nacional Marinho de Ang Thong.
Bom esses são alguns locais turísticos mais famosos mas tem inúmeras ilhas que valem muito a pena conhecer.

tailandia mar

INFORMAÇÕES PRÁTICAS:

mapa-tailandia

bandeira tailandia

BANDEIRA:  Vermelha, Branca e Azul. Simbolizando: o sangue derramado pelo país (vermelho), a pureza de seu povo protegido por sua religião (Branco) e a monarquia (Azul)
GOVERNO: Monarquia Constitucional
RELIGIÃO: 94,6% Budismo, 4,6% Muçulmanos e 0,7% Cristãos
IDIOMA: Tailandês
CAPITAL: Bangkok
MOEDA: Bath (para converter: aqui)
VISTO: Brasileiros não precisam de visto, apenas passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data da viagem) . Pode permanecer até 90 dias no país.
Mas precisa passar no Health Control (controle de saúde do aeroporto) antes da fila da imigração para preencher um formulário todas as vezes que entrar no país.
VACINA:  obrigatório apresentar o comprovante internacional de vacina contra febre amarela para “todos os viajantes provenientes de áreas endêmicas para Febre Amarela”. Tem que tomar a vacina até 10 dias antes da chegada na Tailandia, ela tem duração de 10 anos.
CLIMA: tropical quente e úmido com 3 estações: temperada, quente e chuvosa. Temperada de Novembro à Fevereiro com temperatura média é de 20º C, quente de Março à Maio com temperatura média de 30º C podendo chegar aos 40º C em algumas zonas e chuvosa (monções) de Junho à Outubro com temperatura que varia entre os 24º e 34º C.
A temporada de chuvas (monções) dessas estações varia dependendo da costa. Na costa leste (Golfo da Tailândia) vai de Novembro à Abril e na oeste (Mar de Andaman) a maior parte das chuvas de Maio à Outubro.
MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR: Janeiro à Abril por causa do clima e está fora do período das monções.
ALTA TEMPORADA: Novembro à Fevereiro
BAIXA TEMPORADA: Maio à Agosto
CÓDIGO DE DISCAGEM: +66
VOLTAGEM: 220V a 50 Hz. Há vários tipos de tomadas: “A”, “B”, “C” e “F” (http://www.iec.ch/worldplugs/map.htm)
Página Oficial de Turismo: aqui (em inglês)
App recomendados pela página oficial de turismo: aqui (em inglês)

tailandia aventura comecaDica de mais informações: tem um ótimo post da Fernanda que já foi 5 vezes à Tailândia no blog dela “Preciso Viajar” que tira várias dúvidas sobre a viagem à esse destino: Faq Tailândia.

E em breve aqui vários posts sobre esse lugar que visitei agora no fim de Dezembro/2013 à começo de 2014. Aguardem 😉

Para ficar atualizado, curta a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/aAventuraComeca

OUTROS POSTS SOBRE A TAILÂNDIA:

Planejamento Camboja Tailândia e Kuala Lumpur

Chegando na Tailândia

A ilha de James Bond

Ilhas Hong e sua incrível lagoa

Reveillon em Koh Phi Phi

Mais Fotos na página do Facebook: aqui

 

Anúncios

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. ( Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. ( Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. ( Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. ( Sair / Alterar )

Cancelar

Conectando a %s