Olá! Depois dos posts de planejamento e dicas sobre Camboja e Angkor, agora vou relatar melhor minha visita.

AEROPORTO/IMIGRAÇÃO

Nosso vôo estava previsto para chegar em Siem Reap às 21:50, mas chegamos com 1 hora de atraso por causa de atraso em Shanghai (China).

O aeroporto de Siem Reap é pequeno, só tem andar térreo, mas é uma graça, parece mais uma parada de ônibus caprichada. rsrs.

View this post on Instagram

O #aeroporto de #siemreap. Tão simples que parece mais uma estação de ônibus ou trem. Mas tem seu charme #camboja#airport#aAventuraComeca #AventuraNoCamboja

A post shared by Travel Blog 🇯🇵 (@aaventuracomeca) on

Antes de passar na imigração preenchemos o formulário para o Visto e fomos pra fila, lá entrega passaporte, 20 dólares e a foto 4X6, depois falam pra aguardar do lado que vão chamar pelo nome. Engraçado que o cara que nos atendeu tava até com o tablet na mesa jogando “Clash of Clans”.

E tem que prestar atenção quando chamam porque a pronúncia do nome é estranha.

Tinham vários funcionários mas ninguém informa nada, entramos na fila para passar pela Imigração e vi o pessoal com o papel de entrada/saída (embarkation card) mas não sabíamos onde pegava, e quando vimos estava na mão de um funcionário e ele nem entregava para o pessoal que pegava o visto, tivemos que ir até ele que ficava só andando pelo lugar. O povo é bem sossegado.

Tudo preenchido, passamos na imigração. Ah o visto é válido por 1 mês.

Já tínhamos solicitado na pousada para virem nos buscar e mesmo com atraso o motorista de tuk-tuk tava lá à nossa espera com a placa da pousada.

Super simpático o motorista. E aqui dirigi-se do lado direito da rua, igual no Brasil. E tivemos nossa primeira experiência de tuk-tuk, foram uns 15-20 minutos até a pousada.

A POUSADA

pousada camboja

A Pousada V&A Villa, era uma antiga mansão, fica à 6km do aeroporto, 1,5km do centro de Siem Reap e 20 minutos dos templos de Angkor.

O quarto é grande e arejado, com ar condicionado, ventilador, frigobar, banheiro com banheira, o café da manhã simples já estava incluso na diária de 20 dólares, o casal (quarto standard/double). Tem wifi mas é lento. Parece que em Julho/2014 vão inaugurar a piscina.

O atendimento é ótimo, o dono Andy dá até dicas do que visitar e ainda nos emprestou um livro/guia sobre os templos. E a pousada tem seus próprios motoristas de tuk-tuk.

Aliás adoramos o nosso motorista de tuk-tuk, Chonchou, que nos buscou/levou para o aeroporto e para a visita aos templos. Ele até falava bom dia em japonês pra nós, na verdade ele tá estudando a língua.

motorista de tuk tuk
Seidi e o motorista Chonchou

A pousada no Booking: aqui

E opiniões sobre ela no TripAdvisor: com ranking de 98% em 1 lugar/de 100 hotéis de Siem Reap: aqui

Mapa no Google: aqui 

Página Oficial da Pousada: aqui

A visita ao Camboja apesar de ter sido de 2 dias, para mim valeu a pena, fiquei fascinada por tudo, de conhecer um povo simples, alegre e muito gentil, ver seus costumes, e sua cultura.

Adorei a experiência de andar de Tuk-Tuk (triciclo motorizado com cabine), aliás parece que só se tem tuk-tuk e motos nessa cidade. O tráfego dos veículos é uma loucura mas todo mundo se entende. Para “dar a seta”, nosso motorista do tuk-tuk sinalizava com a mão. Vi até bicicleta fazendo isso. Ainda tinham motos que carregavam 4 pessoas até bebê de meses.

E os templos, nossa não sei de qual eu gostei mais, isso que só fui nos principais. São tantos e cada um com um encanto diferente. Haja preparo para sobe e desce de escadas. Mas vi tanta coisa grandiosa, um fosso gigante mais parecendo um rio. Torres com arquiteturas únicas que vem da mitologia hindu. Relevos esculpidos nas paredes contando a história da sua civilização. Árvores enormes que de tanto que se espalharam faz parte da própria estrutura do templo. Incrível.

No próximo post vou contar sobre a visita aos templos 😉

OUTROS POSTS SOBRE O CAMBOJA:

Planejamento Camboja Tailândia e Kuala Lumpur

Camboja informações práticas

Camboja: O Parque Arqueológico de Angkor