Gifu/Japão

Takasu Snow Park em Gifu

Olá leitores! O inverno na chegou com tudo aqui, por onde eu moro ainda não nevou, mas o melhor é ir atrás da neve não é mesmo! E um dos lugares mais procurados da província de Gifu é a estação de esqui/snowboard (suki-jō) “Takasu Snow Park” (高鷲スノーパーク, Takasu Sunō Pāku). Ele fica na cidade de Gujo e funciona desde 1999. Detalhe: A Copa do Mundo de Snowboard foi sediada na cidade de Gujo, Gifu, em 2008 (dado Wikipédia).

takasu snow park gifu japao-1

Temporada 2015-2016 (atualizado): 26/12/2015 à 21/03/2016 

Takasu Snow Park tem uma ótima infra-estrutura, tem o “Center House” com restaurante (Monte Rosa) , café, sorveteria 31 Baskin Robbins, área para crianças pequenas (9h~16h), aluguel de equipamentos e roupas, serviço pago de instrutores de esqui/snowboard, tem sua própria rádio local com djs onde pode-se fazer pedido de músicas, uma pequena loja de souvenirs e alguns equipamentos e acessórios de snow. E no topo da montanha tem um café (Popolo). O tema do Snow Park é a Itália, com suas cores tradicionais, verde, branco e vermelho.

takasu snow park gifu japao-4

O  Snow Park tem 12 percursos/rotas, sendo o percurso mais longo de 4800 metros, divididos em iniciantes (rota verde), intermediário (rota vermelha) e avançado (rota preta). O ponto mais alto da montanha é de 1.550 metros. Tem half pipe, kids park (área/parque para crianças – 700 ienes). Mapa do Percurso: aqui (em inglês)

takasu snow park gifu japao-5

Aqui tem 3 teleféricos de cadeirinha (4 pessoas) e 1 gôndola (15 pessoas). Eu acho ótimo essa opção da gôndola porque ela vai até o topo (4 minutos) e como ela é fechada não tem que passar frio na cadeirinha, é bom também para quem não sabe descer do lift/cadeirinha, já que vamos em pé na gôndola segurando a prancha de snowboard, quem tem esqui, eles vão pendurados num compartimento da gôndola.

HORÁRIO: Dias da semana: 8:00~16:30

Fins de semana e feriados: 7:30~16:30

PREÇO da gôndola/lift para 1 DIA:

Adultos: 4.900 ienes

Crianças (acima de 4 anos): 2.000 ienes

16 a 18 anos, e acima de 55 anos:  3.900 ienes e 3.100 (dias de semana)

1 adulto + 1 criança (Ticket Família): 5.500 ienes

Mais informações de preços: aqui (japonês) 

Detalhe: tem que acrescentar mais 500 ienes que servem de depósito, pelo cartão do lift, aí devolvem quando devolve o cartão do lift no fim do dia.

E outro parque de snow, o Dynaland, fica na mesma montanha ao lado de Takasu Snow Park, no topo tem percurso para ir nele, eles vendem ticket combinado para aproveitar os dois lugares.

ALUGUEL set de snowboard ou esqui:

Adultos 4.600 ienes. Crianças 3.600 ienes. 

Mais informações de aluguel de equipamentos/roupa: aqui

Armários (Locker) de 100 ienes à 300 ienes.

ACESSO:

Tem opção de ônibus de excursão saindo da estação de Nagoya, é só comprar pela agência japonesa JTB ou mais informações pela Sanq-Tripal: aqui (em japonês)

Trem: Estação Hokunou da Linha Nagaragawa railway. Distância da estação até Takasu Snow Park: 20 minutos

Carro: Rota :156 ou Via Expressa Tokai Hokuriku – Saída : Takasu I.C. Distância da saída Takasu I.C até Takasu Snow Park são 9km.

Mapa no iPhone: aqui

Mapa no Google: aqui

O estacionamento é pago: 1 dia sai por 1.000 ienes

Página Oficial de Takasu: aqui (em japonês) e aqui (em inglês)

Para ver como está de neve em Takasu Snow Park, é só acessar o facebook deles, onde postam fotos atualizadas, quantos centímetros está de neve: aqui

Mais fotos na página do Facebook: aqui

Anúncios

4 pensamentos sobre “Takasu Snow Park em Gifu

  1. Olá , estamos querendo fazer snow em gifu! Vi esse post e já me clareou um pouco aonde ir! Gostei! Mas tenho uma duvida , em takasu precisa pagar o ticket para entrada? Ou somente aluguel de equipamentos e teleférico ? Fico no aguardo da sua resposta ! Obrigada desde ja e continue com blog, achei mto interessante ! Abraço

    Curtir

    • Oi Amanda. Não paga para entrar. O que você paga é o teleférico/Lift para subir e por isso há tickets com preço fixo para 1 dia. Ou você pode pagar por cada vez que sobe. E sim aluguel de equipamento e roupas são pagos. Obrigada pelo comentário e pelos elogios 😉 Bom divertimento. Abraços.

      Curtir

  2. Pingback: Destaques da Semana 54: Budapeste, Las Vegas, Japão, Morro de São Paulo e México | RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

  3. Pingback: Excursões 2016/2017 – Japan Tour – Mokuhyou Shinbum ®

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s