O “Toyoko Inn” (東横イン) é uma rede de hotéis de negócios, que começou em 1986 e hoje são mais de 200 hotéis só no Japão. Tem 6 hotéis na Coréia do Sul, e planos de abrir mais 100 no Vietnã.

É do tipo econômico, parecido com hotéis da rede Íbis ou Formule 1, com tarifas à preço baixo, seus quartos são limpos, funcionais e confortáveis. Seu logo 4&5, significa “alojamento em hotel de 40-50 dólares”, que é seu conceito desde sua fundação.

Toyoko Inn Asakusa - Tokyo
Toyoko Inn Asakusa – Tokyo

E o que eu acho ótimo dessa rede é que eles são super bem localizados. Sempre perto de alguma estação de trem ou metrô. As diárias ficam entre 7.500 ienes (78 dólares) e 9.000 ienes (94 dólares), o casal, e com um simples café da manhã incluso. Tarifas para 1 pessoa são a partir de 4.480 ienes ( 47 dólares).

Eu já me hospedei nos de: Asakusa (Tokyo), Matsumoto (Nagano) e Nanba (Osaka).

Toyoko Inn
Toyoko Inn Nanba – Osaka

Pode-se fazer a reserva no próprio site do hotel, ou no booking.com. Tem que colocar o número do cartão de crédito para assegurar a reserva mas o valor só é descontado no momento da estadia.

Na página do hotel do site oficial tem algumas imagens do quarto, a tabela de preços e mapa de localização ilustrando as estações próximas.

Também tem opção de no hotel fazer o cartão de fidelidade deles, e assim possibilita fazer check-in 1hr antes do normal, os quartos ficam mais baratos e pode-se fazer reservas com até 6 meses de antecedência. Algumas vantagens: aqui (em inglês).

Um exemplo de como são os quartos:

Fonte da Imagem: Toyoko Inn
Fonte da Imagem: Toyoko Inn

Outras facilidades do hotel: aqui (em inglês)

Eu recomendo para quem quer apenas um lugar para dormir com necessidades básicas e bem localizado.

Página Oficial do Toyoko Inn: aqui (em inglês)

Anúncios