Olá! Bora falar de praia. Nessa insuportável calor, e feriado de 9 dias, o destino perfeito é praia. E foi nessa época que fui na praia de Goza (Goza Shirahama Beach), nome meio estranho, mas aqui tem cada nome viu, só rindo e fazendo piada mesmo. Está entre as 100 melhores praias do Japão e das melhores da região de Tokai.

praia goza mie japao-4

De onde eu moro é longe, fica na província de Mie, na cidade de Shima, mas valeu a pena as 2 vezes em que fui, e tenho vontade de voltar. Na primeira vez fiz um bate-volta, na segunda alugamos um bangalô e ficamos 2 dias/1 noite. No começo e no fim do dia a praia é só nossa:

Na verdade a praia é pequena, de areia branca, água transparente, mar raso e calmo, a temporada vai do mês de Julho até final de Agosto (lotada no feriado de Obon), nos outros meses fica quase que deserta.

goza mie umi
fonte da imagem: Google Imagens

O que eu gosto dessa praia também é a infra estrutura dela, tem vários bangalôs, áreas para acampar com energia elétrica, banheiros, restaurantes e algumas lojas de artigos de praia.

Eu e uns amigos já alugamos 2 bangalôs de donos diferentes. O preço geralmente pela diária é de 10,000 ienes (U$104) por bangalô. Que tem capacidade para 6,8,10 pessoas. Dividindo não fica caro. Ah, mas tem que pagar uma taxa de reserva antes, via depósito no banco e o resto no dia da estadia.

Alugamos esses 2:

• Marine Blue (マリンブルー): aqui (em japonês)

Fiquei nesse bangalô de frente para a praia, que já tem geladeira, ar condicionado, tv e futon (tipo de colchão japonês). O estacionamento é cobrado e fica numa rua lateral. Os bangalôs ficam no 2 andar, área para churrasco, e no 1 andar tem cafeteria e loja, banheiros e local para tomar banho (cobrado por dia/300 ienes) tem que levar o próprio xampu, condicionador e claro sabonete.

Alta temporada (verão) 10.000 ienes. Baixa temporada de 7.000 à 8.000 ienes

Check-in 15:00 check-out 10:00. Reserva por telefone: 0599-88-3036

• Pearl Camp (白浜パールキャンプ場): aqui (em japonês)

Esses bangalôs eram um pouco diferente, menor (para até 6 pessoas), pode estacionar na frente do bangalô, fazer churrasco, tem ar condicionado, futon (tipo de colchão japonês), na frente do estabelecimento tem banheiros,  local para tomar banho (cobrado por dia), tem restaurante, no 2 andar tem cadeiras e mesas para apreciar o mar, tem loja e aluguel de Aluguel de guarda sol: 1 hora 400 ienes ou 1 dia 2.000 ienes.

Check-in 16:30 – check-out: 09:30. Reserva por telefone: 0599-88-3012

Na rua principal quase de frente com a praia, tem área de camping para alugar e muitos tem postes com energia elétrica. Ótimo para quem levar ar ou ventilador, já que nessa época é impossível dormir sem eles.

praia goza mie japao-8

Indo em direção à área de camping’s, dá para ver uma pequena faixa de mar com rochas, e quando a maré está baixa dá para caminhar na estreita faixa de areia.

Lista com endereço, preço, telefone e website dos bangalôs e áreas de camping: aqui (em japonês)

praia goza mie japao-10

Uma boa opção de diversão, é ir num bote puxado por jet ski (10 minutos, 1.000 ienes):

Imagem: http://isesima.info/kamome/

Página: aqui

COMO CHEGAR:

Mapa no Google: aqui (御座白浜海水浴場 – Goza Shirahama Beach)

Fica à 80 minutos da saída da expresso “Ise Nishi IC” (伊勢西IC)

Ônibus: 60 minutos de ônibus sentido Goza-ko da estação Ugata (da linha Kintetsu). Descer na parada “Goza Shirahama” e depois 2 minutos à pé.

Para ver que outras atrações perto da praia, tem a página de Turismo da cidade de Shima: aqui. Uma cidade muito turística do Japão, que fica ao lado é a cidade de Ise, onde tem um dos mais importantes santuários xintoístas, o Santuário de Ise dedicado à deusa do sol, Amaterasu (considerada antepassada da família real japonesa). Mapa da região: aqui