Japão/Osaka

O Festival Summer Sonic

Agora em Agosto, tem o Festival de música anual, “Summer Sonic”, um dos maiores festivais de rock de verão no Japão, parecido com o  Rock in Rio, Lollapalooza e Coachella.

São 2 à 3 dias, com atrações internacionais e bandas japonesas, realizado simultaneamente em Tokyo (Chiba) e Osaka. Os artistas que se apresentam, por exemplo, no sábado em Tokyo, se apresentam no domingo em Osaka e vice-versa. Apesar que  os line-ups (artistas) para as duas cidades não são idênticos.

rihanna summer sonic osaka

Apresentação da Rihanna

O primeiro Summer Sonic começou no ano 2000, já se apresentaram artistas como: Linkin Park, Guns N’ Roses, Metallica, Green Day, Rihanna, Lady Gaga, Black Eyed Peas, Beyonce, Avril Lavigne, Red Hot Chilli Peppers, X-Japan, Koda Kumi, B’z, entre outros.

Eu fui em 2 edições de 2007 e 2012, vi Fall Out Boys, Black Eyed Peas, Gwen Stefani, Avril Lavigne, Rihanna, Gym Class Heroes, Kesha, Foster the People.

NO SUMMER SONIC DE OSAKA

As 2 vezes, fui no Summer Sonic de Osaka que fica em Maishima, uma ilha artificial. Para chegar até lá, eles disponibilizam ônibus (800 ienes – ida e volta) em frente à estação Sakurajima. Percurso: aqui

Chegando lá, você troca seu ticket por uma pulseira se plástico e ganha um folheto com mapa e programação das atracões.

summer sonic 3

Comentários das Fotos: Comprei os ingressos na loja de conveniência Lawson (as vendas começam 3 meses antes – 12,500 ienes). Shinkansen de Nagoya à Osaka com assento reservado – 6,580 ienes – 50 minutos. O shinkansen vai até a estação “Shin-Osaka”, de lá peguei um trem para a estação “Osaka”, e como mostra na foto, peguei o “Osaka Loop Line”, e na estação “Nishikujo” fiz a troca de linha para a “JR Yumesaki Line”, e desci na estação “Sakurajima”.

O portão abre as 10 horas e os shows começam às 11 horas e vai até quase 21:00 horas. São vários palcos (stage), ao ar livre e coberto, com shows simultâneos.

Fui de carro na primeira vez (2007) que fui ao evento, e foi uma péssima idéia, já que o Summer Sonic coincide com o feriado de 1 semana de Agosto (Feriado de Obon), fiquei 2 horas num congestionamento no mesmo lugar,tivemos que deixar o carro em um estacionamento em uma cidadezinha e completar o resto de trem. Chegamos ao evento atrasados, às 14 hrs. (Começava às 11hrs).

Na segunda vez (2012), fomos de shinkansen (trem bala, super recomendado e menos cansativo). Mas tivemos o imprevisto da chuva, 2 artistas cancelaram suas apresentações, Jamiroquai e Pitbull. Ficou um lamaceiro, e nos abrigamos no ginásio, foi quando fiquei na “Silent Disco”. Vi a Rihanna,  que sou grande fã, linda, simpática e atenciosa.  Arrasou, tem uma ótima produção o show dela, então para mim compensou.

summer sonic 2

Comentários das Fotos: Bebida é o que não falta. Ventiladores jogando água para refrescar nesse verão super quente. Palco “Flower Stage”. Palco Principal “Ocean Stage”. Parte de comida e souvenirs do “Oasis Stage” e a tempestade chegando (foi relâmpago para tudo que é lado, meu tênis ficou ensopado). Eu no “Silent Disco”. Ginásio do “Sonic Stage”. Seidi no “Silent Disco” e os 2 djs no canto.

“Silent Disco”, fica no “Sonic Stage, foi lá que nos abrigamos na hora da chuva, e foi uma surpresa para mim. É numa parte coberta, é uma balada, mas diferente, como já diz o nome. Na entrada dão fones de ouvido. Tem 2 djs e não tem caixa de som, você ouve o som deles através do fone. Coisa de louco. Kkk E no fone tem 2 canais, 1 para cada dj, com música de estilo diferente.

Vídeo:

INFORMAÇÕES PRÁTICAS

SUMMER SONIC 2013

Vai ser realizado nos dias 10 e 11 de agosto. Com os artistas: Muse, Linkin Park, Metallica, Smashing Pumpkins, Carly Rae Jepsen, Pet Shop Boys, Beady Eye, e artistas japoneses como: Mr. Children, The Hiatus, Back Horn, Total fat, entre outros.

– TOKYO no QVC Marine Field e Makuhari Messe

Ingresso: para 1 dia: 15,500 ienes / para 2 dias: 28,000 ienes

Programação: aquiMapa no Google: aqui

Na sexta, em Tokyo, a partir das 22:00 hrs (9,800 ienes), tem o Sonic Mania, música durante toda a noite. Pessoas com menos de 18 anos não podem entrar. Programação: aqui

Tem o Seaside Village em Tokyo – área de camping. Mais informações: aqui

– OSAKA no Maishima Summer Sonic

Ingresso: para 1 dia = 13,000 ienes / para 2 dias = 23,000 ienes

Programação: aquiMapa no Google: aqui

 *No sábado em Osaka e Tokyo, tem o Midnight Sonic, no sábado, a partir das 23:00 horas até  4:30 horas. Quem compra ingresso para 2 dias já tem direito a entrar no Midnight Sonic. Programação: aqui de Tokyo, e aqui de Osaka.

* Esse ano, introduziram o passe, Platinum Ticket, é um passe vip com direito à área vip perto do palco, uso de lounges e vestiários (lockers) “especiais”, “fura fila” para comprar mercadorias, e ganha 1 drink de boas vindas. Válido para 1 dia, em Tokyo custa 30,000 ienes e em Osaka custa 25,000 ienes. Quem tiver comprado o ingresso normal, pode fazer um “upgrade”, e pagar mais 14,000 ienes no de Tokyo ou 12,000 ienes no de Osaka, para ter o Platinum Ticket.

Mais informações na página Oficial: aqui

Link para comprar os tickets: aqui

Para clientes que residem fora do Japão, os ingressos são vendidos via Tickets Rakuten: aqui

COMO IR DE TREM DE NAGOYA AO SUMMER SONIC DE OSAKA 

Eu recebi uma mensagem na página do Face, de uma leitora com essa dúvida, então vou dar uma atualizada aqui no post, para outras pessoas que tiverem a mesma dúvida.

Tem um ótimo site, o Hyperdia (em inglês), que é bem atualizado, para consultar o percurso, horário, preço e plataforma (Departure Track) de trem. Já fiz um post falando sobre esse site: Trem no Japão com o Hyperdia

Meu itinerário foi esse:

  • Shinkansen (trem bala)

Partindo da estação de “Nagoya (名古屋駅)” até estação “Shin-Osaka (新大阪駅)”. Com assento reservado custou 6.580 ienes, duração de  50 minutos.

A estação onde pára o shinkansen é a Shin-Osaka para ir à estação de Osaka tem que pegar um trem comum.

  • Trem comum

Da estação “Shin-Osaka” pegar o trem da linha “JR Kyoto” ou “JR Special Rapid Service” para a estação de “Osaka  (大阪駅)”. Da estação Shin-Osaka até a de Osaka custou 160 ienes, duração de 5 minutos.

  • Trem comum

Na estação de Osaka, pegar o trem da linha “Osaka Loop” e descer e trocar de trem na estação “Nishikujō (西九条駅)” da linha JR Yumesaki. É a mesma linha que vai para a Universal Studios Japan, o trem é desenhado com o tema da Universal. Depois  é só descer na última estação a “Sakurajima (桜島駅)”. Da estação de Osaka até Sakurajima custou 170 ienes, duração de 15 minutos.

  • Ônibus (Shuttle Bus)

Na saída da estação “Sakurajima”, do outro lado da rua estão os ônibus que levam até o evento. Tem uma tenda onde se compra a passagem de 400 ienes (já dá para comprar ida e volta 800 ienes). Não lembro quanto tempo levou, tinha trânsito.

Total dos gastos de 1 pessoa, para chegar até lá de trem, ida e volta = 14.620 ienes ($150)

shin osaka para sakurajima summer sonic

Como é um dia muito cansativo, ficamos no hotel Toyoko Inn (7,000 ienes, casal), no distrito de Namba, 20 minutos de trem.

E na primeira vez que fui ao evento, no outro dia visitei o aquário, já falei dessa visita: aqui

E da segunda vez, no outro dia fomos passear em Nara, já falei desse passeio: aqui e aqui

OUTROS PASSEIOS EM OSAKA:

-> Passeando 4 dias por Osaka

-> Osaka: Castelo- Amerika Mura- Cosmo Tower

-> Osaka: Universal Studios Japan

-> Osaka: Namba Yasaka Shrine

E aí quem vai no Summer Sonic deste ano?

Anúncios

6 pensamentos sobre “O Festival Summer Sonic

  1. Oi! Que post legal! Eu vou este ano para Osaka! Primeira vez! La pode entrar com bebida nao alcoolica (tipo garrafa termica com agua?) e eh de boa comprar comida la?!! Abraco!

    Curtir

    • Oi Dani, obrigada! Que legal, eu adorei as 2 edições em que fui.
      Então, nem revistaram nossas mochilas, tanto que tinha gente com câmera profissional (antes proibiam) na parte da noite, que eu saiba só permitiam as câmeras digitais compactas. Então acho que não tem problema ir com térmica. Quanto à comida, é o que encontra geralmente em barracas de matsuri ou de rua: karage, salsicha, yakissoba, etc. Lá também são barracas de comida.
      Abraços

      Curtir

    • Oi Suemy, obrigada pelo elogio.
      Não, esse ano não vai dar para eu ir, mas bem que gostaria de ver Muse, Metallica, Linkin Park e FOB.
      Você já deve estar ansiosa né 😀
      De Tokyo, pelo mapa do local, para ser bem maior que Osaka. Bom divertimento pra você.
      Bjs

      Curtir

      • Ah, que pena q nao ira comparecer esse ano por la 😦

        mais enfim, estou super anciosa mesmo rs, afinal, esse ano é a primeira q estou indo ao summer!

        eu tenho uma curiosidade rs,
        nunca fui ao makuhari tbm…
        e quria saber se no evento temos acesso a praia????
        obrigada desde ja!

        beijos!

        Curtir

      • Oi, é quando chega lá o difícil é escolher qual assistir, já que os shows são simultâneos.
        Eu também não sei te dizer a respeito da praia Suemy. Porque também não fui ao de Tokyo, mas pelo mapa tem um palco chamado “stage beach”, e ele parece que fica na areia, né.
        http://www.summersonic.com/2013/access/stage_tokyo.html
        Depois me diga, se tiver mesmo acesso à praia, ok 😉
        Divirta-se
        Bjs

        Curtir

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s