Gifu/Japão

Parque das Rosas de Kani – Gifu

Olá leitores!

hana festa kani japao

Vou falar de um parque de flores que gosto muito, já fui 2 vezes e quero voltar de novo.  E  já aviso o post é grande, tem muitas fotos.

rosas hana festa kani japao-20

World Rose Garden

O nome é um pouco comprido, “Hana Festa Commemorative Park (Hana Fesuta Kinen Koen, em japonês) e fica na cidade de Kani na província de Gifu, à aproximadamente 30 km da cidade de Nagoya. Foi construído no local do evento, “Gifu Festa ’95” , exposição realizada em 1995, sendo em 1996 reaberto como o parque que vemos hoje.

Seu atrativo principal são as rosas, e não é pra menos são 30 mil roseiras em 7000 espécies, e uma das melhores épocas para vê-las em todo seu esplendor é a partir da metade do mês de maio. Esse ano o Festival da Rosas da primavera é do dia 18 de maio à 23 de junho.

hana festa rosas kani japao-24

Belas e delicadas as rosas são as flores mais populares do mundo, símbolo de beleza, amor e pureza, seu perfume é inconfundível. Suas cores possuem vários significados. Elas são fonte de inspiração para letras de musicas, poemas, pinturas, esculturas, moda, nomes de pessoas etc, a lista é enorme.

No parque há 2 grandes jardins divididos em temas: o  “World Rose Garden” com rosas raras e antigas de vários países ao redor do mundo, incluindo Inglaterra, França, Estados Unidos, Alemanha e Japão. E o “Rose Theme Garden”  dividida em 17 sub-temas, destaques para:

– Royal Theme Garden com rosas relacionadas às famílias imperiais do Japão e famílias reais de todo o mundo, como da família real britânica por exemplo. Há várias rosas com nomes de princesas e rainhas.

– o “Blue Rose Garden”, que conta a história da rosa azul, que se tornou sinônimo de “impossível, a feroz concorrência no melhoramento genético é realizado em muitas partes do mundo pedindo flores mais azuis.

Também tem o museu de flores, onde além das exposições permanentes e em vídeo, tem algumas das rosas em recuperação e outras flores no jardim.

hana festa rosas kani japao-14

Rose Theme Garden

Há outros tipos de flores espalhadas pelo parque e em estufas, como por exemplo, orquídeas. E a “Flower Tower”, uma torre de 45 metros onde se tem uma vista panorâmica do parque, lá ainda tem um pequeno café.

hana festa japao kani gifu

Tem 2 trens que circulam entre as duas entradas do parque, do portão leste até o portão oeste e vice-versa. São 15 minutos só de ida, é gratuito, porém, durante os festivais de rosas da primavera e do outono o passeio é cobrado, custa 200 ienes. Mais informações sobre o trem: aqui (em japonês)

Nessa época de festival das rosas, tem algumas pequenas apresentações para entreter os visitantes e tendas vendendo artesanato.

kani gifu hana festa japao

Sugestões para aproveitar o parque (clique para ler melhor):

hN 1_mini

hn 2_mini

Para ver o estado das flores, veja fotos atualizadas: aqui

Mapa do parque: aqui (em japonês)

Restaurantes e lojas disponíveis: aqui (em japonês)

Horário: Varia conforme a estação do ano. Datas nesse ano (2013):

01/4 à 10/11 das 9:00 às 17:00 (entrada até 16:30).

11/11 à 31/3 das das 9:00 às 17:00 (entrada até 16:00)

18/5 à 23/6 Durante a primavera (2013) aos sábados e domingos das 8:00-18:00 (entrada até 17:30)

Fechado: terças-feiras (se terça-feira for um feriado, então fecha o dia seguinte) e no feriado de Ano Novo: 29 dezembro à 3 janeiro. No Festival das Rosas na primavera e no outono fica aberto todos os dias.

ATUALIZANDO: Em 2014, a temporada das rosas de primavera começa em 14/05 e vai até 29/06.

É bom consultar o site para informações atualizadas sobre os horários de funcionamento e preços: aqui (em japonês)

Ingresso: 500 ienes adultos, grátis para estudantes até o ensino médio.

Durante os festivais de rosas da primavera e do outono o preço aumenta para 1.000 ienes adultos, grátis para estudantes até o ensino médio.

O estacionamento é gratuito.

Acesso:

As estações mais próximas de trem são, a estação JR Kani e estação Shin-Kani da Meitetsu para chegar até o parque tem que pegar o ônibus em uma delas, o “Hana Festa Kinen Koen” e descer no ponto final (são 10 minutos da estação até o parque) ou se preferir pode pegar um taxi.

Mapa no Google: aqui 

Mapa no iPhone: aqui

Mais informações sobre o parque Hana Festa: aqui (em japonês)

É um parque muito bonito e encantador para passear e ótimo para fotografar.

Mais fotos na página do Facebook: aqui

Anúncios

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s