Japão/Osaka

Osaka: Castelo- Amerika Mura- Cosmo Tower

Olá, mais um post com passeios em Osaka, continuando o post anterior: Passeando 4 dias por Osaka, esse foi o 2ºdia.

Nesse dia optamos por comprar o passe de 1 dia para viagens ilimitadas, válido para metrô, new trem (tipo bondinho) e ônibus. O passe custa 850 ienes e dá para comprar na estação de metrô mesmo.

Para ir ao Castelo de Osaka descemos na estação Tanimachi 4-choume (linha Chuo Line), que fica bem próxima ao Castelo. Tem opção de chegar de barco, o Aqualiner (ônibus aquático), informações e percurso: aqui (em inglês).

DIA 2

CASTELO DE OSAKA(大阪城)

Símbolo da cidade de Osaka, está localizado dentro do Parque Público: Osaka-jō kōen (muito procurado na época de sakura). Com seus 8 andares (3 são subterrâneos), foi construído em 1598 (séc.16), por ordem de Toyotomi Hideyoshi (senhor feudal).

Só que sua construção atual, é uma reprodução do edifício original, já que ele já foi incendiado por causa de um raio, incendiado nos conflitos civis, bombardeado na Segunda Guerra Mundial. Por isso o interior nem lembra um castelo japonês. E hoje, dentro dele, há um museu, que conta a História do Castelo junto com a história da cidade e da família Toyotomi.

Tinha fama de fortaleza impenetrável, também pudera para chegar à torre principal, tem um fosso inundado e várias torres menores nos cantos das muralhas de pedras de 30 metros.

Cópia de castelo osaka_mini

Comentários da Foto: O Castelo fica elevado em cima de blocos de pedras.

Só ficamos na parte do Castelo, o lugar junto com o parque é enorme, como podem ver no mapa: aqui.

As portas de entrada são gigantes e os blocos inteiros de pedras trazidos de outras partes do país, impressionam. Esse da foto mais abaixo, é a maior rocha (Takoishi), com peso estimado de 108 toneladas.

Comentários das Fotos: A entrada para o portão tem uma rampa elevada. O Fosso é enorme, deixa o castelo bem protegido.

castelo pedras osaka_mini

Takoishi (maior rocha do Castelo)

Comentários da Foto: na foto parece pequena, rs

Aqui, quase em frente ao castelo, foi enterrada a “Cápsula do Tempo“, em 1971 na Expo’70, contém vários objetos selecionados do século 20, para ser aberta só em 6970. Quer saber mais sobre essa história interessante e saber os objetos que tem na cápsula, veja: aqui (blog Lost in Japan).

castelo osakajo time capsule_osaka_mini

Cápsula do Tempo

Comentários da Foto: Isso é a única coisa que dá para ver da Cápsula.

castelo fachada osaka_mini

Castelo de Osaka

Comentários da Foto: Os detalhes ornamentais dos telhados e algumas partes em dourados folhados à ouro, o tornam ainda mais admirável.

Dentro do castelo parece que estamos em um prédio qualquer, tem elevadores para deficientes físicos. Quem quiser pode tirar foto com capacete e espada de samurai (300 ienes).

A vista lá de cima (50 metros), do parque e da cidade é bem bonita.

Comentários das Fotos: Peixe folhado à ouro. Capacetes de samurais para tirar fotos com eles. Não é só nós que temos o privilégio dessa vista. rs

Em frente ao Castelo, tem artista com pinturas reproduzindo o Castelo, e barraquinhas de comidas.

Horário: das 9:00 às 17:00 (entrada até às 16:30). Horas extras durante as férias e exposições especiais. Fechado: 28 dezembro – 1 janeiro

Ingresso: 600 ienes

Acesso:

Mapa no Google: aqui

Mapa no Iphone: aqui

Página Oficial do Castelo: aqui (em inglês)

AMERIKA MURA

Do castelo descemos na estação Shinsaibashi para conhecer a região chamada Amerika Mura. Foi onde almoçamos, mas na minha opinião, não vi nada demais nessa região,  É o centro da cultura jovem de Osaka, com lojas de roupas, brechós, cafés, galerias. Tem esse nome porque em 1970 algumas pessoas começaram a vender produtos importados da América nesse local.

Comentários das Fotos: Estátua da Liberdade fica no alto de um prédio. E esse palhaço tá sempre nas fotos turísticas desse bairro.

WTC COSMO TOWER (WTCコスモタワー)

Localizado em uma região afastada da cidade no porto, em Sakishima, é uma parte bem tranquila. O prédio também chamado de Prefeitura do Governo de Osaka – Sakishima Building, abriga vários escritórios comerciais de empresas do mundo todo.

Construído em 1995, é o edifício mais alto de Osaka, e o segundo edifício mais alto no Japão com 256 metros de altura, 3 andares no subsolo e 55 andares acima do solo.

Fomos de metrô, depois é feito pelo new tram ( bondinho), quando saímos da estação Trade Center-Mae (linha Nanko Port Town), entramos pelo complexo ATC (Asian Trade Center), que tem umas poucas lojas e dá acesso por uma passarela, ao prédio Cosmo Tower. Para chegar de carro, tem que passar por um túnel que fica embaixo do mar, pedágio de 100 ienes. Já fiz esse caminho de outra vez que fui à Zepp Osaka (casa de shows tipo Credicard Hall) que fica bem próxima ao WTC Cosmo Tower.

Comentários das Fotos: Vista da estação. E lá do topo do Cosmo Tower, a vista para o aquário em vermelho e azul.

O topo tem uma pirâmide invertida, que torna o prédio diferente e bonito, de onde se tem uma vista de 360 graus da cidade. Para subir tem uma recepção própria, onde paga o ingresso de 500 ienes, o elevador é de vidro e sobe ao 52 andar em apenas 80 segundos, para ir ao 55 andar  (topo), tem que depois subir uma escada rolante enorme e bem inclinada de 42 metros.

Fomos no fim da tarde para ver o pôr do sol e a cidade iluminada à noite.
wtc cosmo tower por do sol-osaka_miniComentários da Foto: Por do sol e só tranquilidade.

No topo, tem um café, “camarotes para casais”, e dá para apreciar a cidade de vários pontos. Mapa e mais informações: aqui

Comentários das Fotos: Só relaxando com a vista. Uma sobremesa no fim da tarde. As primeiras luzes da noite.

wtc cosmo tower osaka_mini

Comentários da Foto: A linda iluminação noturna da cidade.

Horários: Dias da Semana 13:00 – 22:00 (última entrada 21:30). Sáb, Dom e Feriado 11:00 – 22:00.

Acesso:

Mapa no Google: aqui

Mapa no Iphone: aqui

Página Oficial: aqui (em japonês)

Mais Fotos na página do Facebook: aqui

Até o próximo post, que é do passeio do dia 3: Universal Studios Japan.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Osaka: Castelo- Amerika Mura- Cosmo Tower

  1. Oi Jaque!!
    Eu AMO Osaka, vou sempre que dá, o castelo fui em 2003, aproveitando o meu primeiro tour pela cidade fui tb no aquário de lá, coisa que era novidade na época, rsrsrsrsrs!!
    Jaque gostaria de te convidar para dar uma entrevista lá no blog sobre viagens, o que vc acha??? Nós já temos uma parte só de entrevistas, mas era 100% sobre cosméticos, queria começar a incluir outros assuntos tb! 🙂

    Um beijo,

    Amanda

    Curtir

    • Oi Amanda, Osaka é apaixonante mesmo, também visitei o aquário, logo vou fazer post dele. E igual você, vou sempre que tenho oportunidade.
      Ai fiquei muito feliz com seu convite, lógico que aceito! Vou adorar, ainda mais um blog que acompanho e adoro como o de vocês. E estou adorando os posts desse ano onde vocês falam sobre tudo. É só me avisar pra quando você quer a entrevista e sobre o que você quer que eu fale 😉
      Aproveitando também já estava pensando nisso e queria te fazer o mesmo convite, para contar aqui no blog sobre sua viagem recente para Paris, Londres, Bruxelas, vou amar, ok?
      Beijos

      Curtir

    • Oi Arlan tudo bem. Sorte sua que eu deixo tudo anotado aqui. Então o hotel pra 3 dias o casal foi: 20.196 ienes.
      Agora os outros preços são por pessoa tá.
      Transporte
      Trem Bala: 13.160 ienes ida e volta
      Passe de metrô 1 dia: 850 ienes
      Tickets avulsos: 1.070 ienes
      *total com transporte: 15.080 ienes

      Entradas: 1.800 ienes
      Universal Studios: 7.400 ienes
      Balada Sam & Daves: 1.500 ienes

      Preferi especificar tudo pois não sei se você vai fazer o mesmo roteiro. E também não coloquei preço com alimentação pois depende dasua escolha, tem lugares baratos e os tradicionais mais caros. Qualquer dúvida coloca aqui 😉

      Curtir

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s