Alemanha/Europa/França/Frankfurt/Paris/StopOver

Dia 6: Paris – Frankfurt – Brasil

De manhã pegamos o trem na estação Gare Paris Est para Frankfurt (já estava reservado, falei sobre nesse post: aqui).

trem-paris-a-frankfurt

Comentários das Fotos: Estação Gare Paris Est. Após a partida foi servido o café da manhã no trem, viajamos de primeira classe por causa do passe “Eurail Pass“.

Chegamos em Frankfurt, por volta de 13 horas, e como o nosso vôo para o Brasil era só por volta das 22 horas, fizemos um pequeno city tour à pé por Frankfurt.
Conforme o roteiro da imagem abaixo, da estação Frankfurt Hauptbahnhof passamos pelo prédio do Euro que é o Banco Central Europeu que controla as emissões do euro e executa a política cambial da União Européia.
E seguindo mais à frente a Igreja de S. Paulo (Paulskirche): que foi sede da primeira assembléia nacional alemã (1848/49), e representa o símbolo da democracia alemã.
Do lado dessa igreja tinham várias barracas tradicionais, parecia uma quermesse e iam até a praça Römerberg.

20121001-193131.jpg

Comentários das Fotos: Estação central Frankfurt Hauptbahnhof. Banco Central Europeu. Roteiro que fizemos da estação à praça Römerberg. Catedral de São Bartolomeu (Kaiserdom).

Römerberg
Nessa praça costumavam ser comemorados os acontecimentos mais importantes da cidade, dentre os quais os festejos decorrentes das coroações dos soberanos. Como por exemplo quando um imperador era coroado, não era só água que saía da Fonte da Justiça (Gerechtigkeitsbrunnen) que fica ao centro mas também vinho.
Cercada por casas históricas que foram reconstruídas de acordo com o original como se não tivesse existido o bombardeamento de 1944, que as destruiu juntamente com toda a cidade antiga.
Nos arredores da praça tem a Catedral de São Bartolomeu (Kaiserdom) que está na foto acima. Que data de 852 e tem 95 metros de altura. Dez imperadores foram aqui coroados entre 1562 e 1792. É possível subir à sua torre de Abril a Outubro.
Experimentamos os doces, a famosa salsicha alemã e o vinho de maçã tipo cidra o Apfelwein que é uma especialidade da cidade há quase trezentos anos.

Mais sobre Frankfurt: aqui

20121001-193143.jpg

Comentários das Fotos: Barraca de salsicha. A salsicha é bem maior que o pão. O pretzel é enorme. As barraquinhas da praça Römerberg.

Voltamos para a estação e pegamos o trem regional para o aeroporto (15 minutos; 3,70 euros). Pegamos as malas no guarda volumes que deixamos no início da viagem (falo disso: aqui), as 3 malas de 32kg custaram 150 euros por 10 dias.
E assim terminou nossa Eurotrip.

Para ver a lista de todos os posts que fiz sobre Stopover, clique: aqui

Anúncios

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s