Europa/França/Paris/StopOver

Dia 5 Paris: Basílica de St Dennis e vários passeios

Nesse dia visitamos vários lugares mas conhecemos só por fora. O único que entramos foi na Basílica de Saint Dennis. O que vimos: Praça da Bastilha – Place de las Vosges – Pantheon – Jardim de Luxemburgo – Basílica de Saint Dennis – Hotel de Ville (Prefeitura) – Trocadero

Começamos de metrô até a Bastilha, que antigamente era uma prisão, com a Revolução Francesa ela foi demolida em 1789 e hoje só existe uma praça em seu lugar. A pé passamos pela Place de las Vosges uma praça considerada das mais bonitas de Paris e que antigamente já foi palco de duelos e aqui tem o Museu/casa do Victor Hugo. Continuando, passamos pela Universidade Sobornne e o Pantheon (Algumas das personalidades que tem o túmulo no Panteão: Victor hugo, Pierre e Marie Curie, Voltaire, Rousseau, Emile Zola, etc…).

Comentários das Fotos: Colonne de Juillet (Coluna de Julho), que foi erigida em homenagem à revolução de julho de 1830 e fica na praça da Bastilha. Place de las Vosges, realmente uma praça muito linda e charmosa com seus prédios bem ao estilo parisiense. Panteão que só vimos por fora.

Paramos para descansar nesse maravilhoso jardim, o Jardim de Luxemburgo que faz parte do Palácio de Luxemburgo (Sede do Senado da França); ele é o maior parque público de Paris com lagos, estátuas, monumentos, fontes, canteiros floridos, árvores e ainda tem cadeiras para apreciar o lugar ou até tomar um lanche.

Comentários das Fotos: O jardim e o Palácio são lindos, aqui fizemos uma parada para fazer um lanche e descansar. Amei esse lugar!

Basílica de Saint Dennis

Antigamente abrigava um cemitério, que tornou-se local de peregrinação quando São Denis foi martirizado pelos romanos e enterrado nesse local, de início foi edificado uma capela em cima do túmulo em 475, e assim prosperou para a Basílica, sua atual construção foi iniciada em 1137 em estilo gótico.

Comentários das Fotos: A fachada da basílica que estava em reforma. Detalhes dos vitrais. Estátua de Jesus. Dentro da igreja. Objetos usado pelos Reis.

Para entrar na igreja não é pago mas para ir nas criptas e na parte do túmulos são 8 euros. Se parar para pensar essa parte é um passeio meio mórbido mas gostei de ver pela beleza dos túmulos, achei bem diferente e impressionante.

Famosa por conter os túmulos reais da França, era o local de sepultamento dos monarcas. Quase todo rei do séc. X ao séc. XVIII foi sepultado lá, assim como muitos dos séculos anteriores.

Comentários das Fotos: Túmulos dos Reis Franceses de vários tipos.

Depois da Basílica fomos até a Prefeitura de Paris (Hotel de Ville) tinha uma pista de patinação em frente e ao ar livre. E terminamos o dia e os passeios na praça do Trocadero, onde se tem a melhor vista da Torre Eiffel. No Trocadero há um aquário no subsolo (maior da França), e ainda o Palais de Chaillot (palácio de exposições com 3 museus e 1 teatro).

Comentários das Fotos: Hotel de Ville (Prefeitura) e a pista de patinação em frente.

Comentários das Fotos: Trocadero, realmente a melhor vista para a Torre Eiffel.

Essa foi nossa despedida:

eiffel iluminada trocadero

Inesquecível!

Mais fotos na página do Facebook: aqui

E os posts de Paris: aqui

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. ( Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. ( Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. ( Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. ( Sair / Alteração )

Cancelar

Conectando a %s