Europa/Florença/Itália/Pisa/Roma/StopOver

Roma Pisa Firenze (Florença)

Esse foi o último dia em Roma, não queria ir embora (me apaixonei por Roma), mas tinha que continuar a viagem. 3 dias em Roma é muito pouco, acho que tinham que ter sido no mínimo 5 dias apesar que eu ficaria fácil 1 mês inteiro em Roma, rsrs.

De Roma à Pisa a viagem de trem durou 3 horas. O percurso é bem bonito dá para ver o mar.

PISA

É uma província da região da Toscana. E famosa por abrigar a Torre de Pisa. No tempo de Império Romano foi uma importante base naval e atualmente é uma cidade universitária.

A estação Pisa Centrale é pequena mas tem local para guardar as malas. Custa 3 euros por mala.

Comentários das Fotos: A estação é pequena mas tem opções pra fazer um lanche. A parte de guardar bagagem, fica escondida mas é só ir seguindo as placas.

Para ir até a Torre de Pisa é só pegar o ônibus Lam-Rossa (sentido Jacopo) que fica em frente à estação e custa 1 euro.
O passeio em Pisa durou mais ou menos 2 horas e meia, só fui na parte da Torre mesmo.

Torre de Pisa

Construída para abrigar os sinos da catedral que está localizada próxima.
Começou a ser construída em 1173 e finalizada em 1350 toda em mármore branco com 8 andares. Sua inclinação começou após construção do 3 andar, já que foi edificada sobre uma má fundação e um solo arenoso.

Comentários das Fotos: O ponto do ônibus é bem em frente daqui. Tava nublado então as fotos ficaram um pouco escuras. Entrada para comprar ingressos para Torre. A famosa torre. Detalhes da sua estrutura de mármore branco.

Não subi a Torre pois não tinha horário disponível. Para subir custa 15 euros. Só tirei as tradicionais fotos apoiando a Torre. Para comprar o ingresso antecipado, tickets online: aqui

pisa tower italia

Comentários da Foto: Marido querendo inclinar a torre um pouco mais. rs

Site oficial de Turismo de Pisa aqui
Mapa de Pisa: aqui

Pisa-Firenze (Florença) não precisou reservar pois não paga nada para quem tem o passe Eurail, não precisa nem de bilhete e tem trem a cada 30 minutos.  A viagem durou 1 hora.

FLORENÇA (em italiano: Firenze)

Considerada o berço do Renascimento e a capital da arte italiana. Onde se encontra cerca de 40% de todo o acervo artístico da Itália. É também notável pelas grandes personalidades que viveram lá: Leonardo da Vinci, Michelangelo, Galileu, Dante Alighieri, Filippo Brunelleschi, Nicolau Maquiavél, Rafael.

Comentários das Fotos: Estação grande e movimentada. Guarda volumes.

Na estação também tem local para guardar as malas e custa 4 euros por mala.
Antes de pegar o trem noturno para Paris, fiz um passeio de 2 horas pelo centro histórico de Firenze. Roteiro à pé, abaixo:

20120812-234621.jpg

Basílica de Santa Maria Novella
Construída em 1049 e famosa por ser a farmácia mais antiga do mundo, possui fórmulas secretas e originais criadas pelos monges. Aberta ao público desde 1612, mas não vende remédios e sim colônias, sabonetes, e outros, os aromas eram usados medicinalmente também. Inventaram a primeira água-de-colônia do mundo, para a Rainha Catarina de Médici que estava para se casar com o rei da Franca, Henrique II, os frades dominicanos criaram um perfume para a noite de núpcias: “Água da Rainha”. “Um perfume diluído, que mais tarde foi levado para a cidade alemã de Colônia por um italiano e lá ganhou o nome de água-de-colônia”. Hoje tem o nome de Acqua di Colonia Santa Maria Novella. Quer saber um pouco mais e ver as fotos, veja: aqui (blog moda, estilo e afins)

Basílica de Santa Maria Novella florenca

Basílica de Santa Maria Novella

Comentários da Foto: Pena que ela já estava fechada à noite.

Catedral de Santa Maria del Fiore
É a quarta maior catedral do mundo em tamanho, revestida com mármore verde, rosa e branco.

Comentários das Fotos: Domingo à noite, frio e lotado de gente nas ruas, nessa parte tinha até que desviar das pessoas. A riqueza de detalhes e as cores diferentes da fachada impressionam.

Piazza della Signoria
Um museu à ceu aberto, decorada por esculturas renascentistas como a réplica do David de Michelangelo, Rapto das Sabinas de Gianbologna, Perseu de Cellini, Fonte de Netuno.

Palazzo Vecchio
Construído entre 1299 e 1302 é a prefeitura de Florença desde 1322, lá dentro há também tem um museu. Era onde moravam os Médici (poderosa família da toscana durante séculos).

Comentários das Fotos: Lindo, me encantei por esse palácio, isso que só vi por fora, essa praça tem “algo no ar”, bom estar aqui. As estátuas são belas. Vitrines tentadoras mesmo com o frio.

Ponte Vecchio
Uma ponte medieval construída em 1345, tem uma estrutura diferente e cheia de lojas coloridas, de lá se tem uma linda vista do rio Arno e da cidade.

Comentários das Fotos: Ponte inusitada, parece um cortiço por fora mas as cores das paredes e sua arquitetura a deixam harmoniosa e bonita. Dentro da ponte é uma “muvuca”. Cantinho para apreciar a paisagem do rio Arno e a iluminação das ruas.

Site de turismo da cidade: aqui

Firenze ou Florença é encantadora mesmo à noite, se eu viesse ou vier para cá de novo, vou explorar melhor a cidade, há tantos museus e igrejas lindas e fora as outras cidades da região. Com certeza montaria base aqui para visitar outras cidades. Inclusive, o blog “Viaje na Viagem” tem post com sugestões para visitar as cidades próximas: Florença: 5 bate-voltas de trem ou ônibus.

Firenze à Paris
Depois peguei o trem Firenze-Paris, trem noturno pela Artesia de Nuit custou 75 euros por pessoa (10.200 ienes). Mas esse trecho parece que foi suspenso agora em Dezembro/2011 mais informações aqui.

Próximo Post: Paris – A Cidade da Luz

OUTROS POSTS NA ITALIA:

Todos os caminhos levam à Roma

Estação Termini e Roma Pass

Roma: Piazza Navona- Pantheon- Fontana di Trevi

Vaticano- Museus do Vaticano

Vaticano- Basílica de São Pedro

Roma- O Coliseu

Roma: Fórum, Fontana, Piazza di Spagna e del Popollo

Igrejas S Maria della Vitória e Basílica S Maria Maggiore e Museu Capitolino

Anúncios

3 pensamentos sobre “Roma Pisa Firenze (Florença)

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s