Europa/Itália/Roma/StopOver

Roma- O Coliseu

DIA 3 – Visitamos: Coliseu – Fórum Romano – Fontana di Trevi – Piazza di Spagna- Piazza del Popollo – Piazza Della Republica – Igreja S.M.Della Vitória – Igreja S.M.Magiore

Esse dia foi bem corrido ( isogashii ), utilizamos bastante o metrô, era o último dia de passeios em Roma e ainda muitas atracões para visitar.

COLISEU ( Anfiteatro Flávio )

Comentários das Fotos: Dá para ter noção qual era a altura que ele atingia. A placa que ficava e ainda fica em uma das entradas.

“Enquanto o Coliseu se mantiver de pé, Roma permanecerá; quando o Coliseu ruir, Roma ruirá e quando Roma cair, o mundo cairá.” ( Beda Venerable, monge inglês e sua famosa profecia ).

coliseu roma-12

Comentários da Foto: Deste ângulo dá para ver toda a área  que o Coliseu ocupa e suas ruínas.

Começamos pelo Coliseu, tem uma fila separada para quem tem o Roma Pass. E o Coliseu-Fórum-Palatino contam como uma só atração (só um ingresso). Na frente do Coliseu tem pessoas fantasiadas como gladiadores e Imperador que posam para tirar fotos ( eles cobram pelo serviço ).

Comentários das Fotos: A expectativa da entrada, e seus corredores quase que intactos.

Dentro dele pode-se andar por alguns corredores e subir um andar onde tem exposição com alguns itens. E no meio é possível ver a parte subterrânea que era o local de onde surgiam os animais içados por elevadores, parecia mágica. E tem uma parte da arena reconstruída e algumas arquibancadas para se ter uma idéia como era antigamente.

Comentários das Fotos: Escada para ver o andar de cima e uma exposição com materiais da época. Tem acesso por elevador também. Cabeças de estátuas que decoravam o coliseu. Ilustração de como chegavam às arquibancadas. Algumas arquibancadas recriadas para se ter noção de como eram. E o que resta da parte subterrânea com seus corredores e mecanismos de elevadores.

UM POUCO DE HISTORIA

Um símbolo do poder e da riqueza que o Império Romano alcançou, foi construído para entreter o povo romano, sendo a maior arena do mundo antigo.

Era originalmente conhecido como “Anfiteatro Flávio”, começou a ser construído no ano 72. pelo Imperador Vespasiano e inaugurado pelo seu filho Tito no ano 80, em um  evento que durou 100 dias de jogos ( lutas ).

coliseu roma-19

foto panorâmica (clique para ver maior)

Com capacidade para aproximadamente 50 mil pessoas, sua entrada era gratuita, apenas os lugares que eram divididos de acordo com a posição social.

Foi usado para variados espetáculos com gladiadores, animais selvagens e também animais exóticos trazidos de todo o Império; execuções e eram encenadas representações de batalhas navais ( naumachia ).

As lutas entre os gladiadores não era só banho de sangue e mortes, grande parte dos combates terminavam em empate ou com a rendição de um dos oponentes. Os romanos gostavam de ver um bom combate, tinha técnica e até escola de gladiadores, igual os lutadores profissionais de hoje em dia. As lutas duraram aproximadamente 500 anos. Mais tarde foi usado como habitação, pedreira, fortaleza, oficina e templo cristão. E hoje é umas das maiores atrações de Roma e de toda a Itália.

Comentários das Fotos: Metade da arena coberta, na época o chão era de areia. A expectativa do quê sairia dali de dentro. Eram onde ficavam arquibancadas. Vista geral de cima. Vista da lateral com a cruz onde supostamente era o camarote do Imperador.

Apesar de estar em ruínas devido a terremotos e pilhagens (foram retirados os melhores materiais para construções de outros monumentos, praças e até o Vaticano), ele ainda impressiona pelo seu tamanho, sua arquitetura, por resistir ao tempo. Lá dentro você o imagina como ele era, com seus 4 andares e uma engenhosa cobertura de lona retrátil no telhado ( o “Velarium” ) para proteger os espectadores do sol e por fora todo branco com mármore travertino.

Pequeno Vídeo que fiz da minha visita: aqui

Coliseu-Fórum-Palatino ( ingresso válido por 2 dias, consecutivos )

Preços: adultos: 12 euros

reduzido: 7,50 euros ( europeus entre 18 e 24 anos )

entrada grátis: europeus menores de 18 anos e acima de 65 anos.

Pode-se usar o passe: “Roma Pass”

Para comprar o ticket online: aqui

Horários8:30 até uma hora antes do pôr do sol. Listados aqui. Fechado: 1 de Janeiro e 25 de Dezembro

Possui áudio-guias – Idiomas: Inglês, italiano, francês, alemão, espanhol, japonês, russo, árabe, chinês. Duração: 1 hora e 10 minutos – Preço: 5,50 euros

Mais informações: aqui 

Ficamos uns 40 minutos no Coliseu. E depois seguimos para o Forum Romano.

Post no link: Roma: Fórum, Fontana, Piazza di Spagna e del Popollo e nesse mesmo dia mais passeios: Igrejas S Maria della Vitória e Basílica S Maria Maggiore e Museu Capitolino

Mais fotos do Coliseu na página do Facebook: aqui

OUTROS POSTS EM ROMA:

Anúncios

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s