Dicas de Viagem/Europa/StopOver

Alugando apartamento no exterior

Hoje em dia temos a opção de alugar apartamentos de curta estadia por agências que reservam apartamentos on-line (tipo uma imobiliária só que online). E quando fiz stopover na Europa foi a opção que escolhi e adorei a experiência.

Eu aluguei os apartamentos de Roma e Paris no Only Apartments  que é um site em português (de Portugal), e me pareceu confiável, não tenho do quê reclamar. Os preços variam pela quantidade de dias, localização, tamanho do apartamento. A diária para 2 pessoas dos apartamentos de Roma e Paris ficou em mais ou menos 10.000 ienes. O apartamento de Roma era bem espaçoso para 2 pessoas, na verdade tem espaço para 4 pessoas mas a internet não funcionou. O apartamento de Paris já era muito pequeno mal tinha espaço para 2 pessoas, o que valeu muito a pena foi a localização, o metrô fica praticamente do lado e a Torre Eiffel fica mais ou menos 15 minutos de caminhada e tinha internet.

Apartamento de Roma

Apartamento de Roma

Mais detalhes do Apartamento de Roma aqui.

Apartamento de Paris

Apartamento de Paris

Mais detalhes do Apartamento de Paris aqui.

Crédito das imagens: do site da only-apartments

No site only-apartments é possível fazer reservas online para apartamentos de temporada em vários lugares do mundo.
As formas de pagamento são cartão de crédito internacional, paypal (transferência de fundos por cartão de crédito) e transferência bancária (mas tem que mandar o comprovante de pagamento via fax).
Depois de escolhido o destino, as datas, você vai escolher o tipo do apartamento, e em detalhes vão aparecer os dados do apartamento como fotos e planta, equipamentos que possuem, condições do contrato (horário de entrada/saída, se é exigido depósito, limpeza, etc), localização no google maps.

Dependendo do contrato, é exigido um depósito, que é devolvido na sua saída.
Preencha o formulário de reserva com seus dados e efetuado o pagamento do custo da reserva (que é deduzido do total do valor do aluguel) vai receber um e-mail com a confirmação da reserva com os dados do apartamento e dados da pessoa de contato para a entrega das chaves. E junto tem o link para fazer download da fatura em pdf. A agência vai notificar o proprietário, logo depois ele entra em contato por email combinando os detalhes de sua chegada. O restante do aluguel deve ser pago em dinheiro vivo, na entrega das chaves.

Gostei muito do serviço do site, e correu tudo direitinho com os proprietários/responsáveis dos apartamentos. Com certeza alugaria de novo. Só o de Paris, como falei é bem pequeno, mas pela localização até compensa.

⇒ LEIA MAIS NOS POSTS COM INFORMAÇÕES SOBRE STOP OVER:

Fazendo Stop Over na Europa (do Japão ao Brasil)

Visto e Seguro Viagem para Europa (seguro obrigatório para quem vai à Europa)

Preparação da Viagem à Europa

Eurail Pass – Passe de trem na Europa

Reservas com passes trem da Eurail (passo a passo)

> Passeios em Roma

> Passeios em Paris

Anúncios

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s