Dicas de Viagem/Europa/StopOver

Visto e Seguro Viagem para Europa

Quem viaja a Europa, em suas pesquisas já devem ter encontrado os termos tratado Schengen e que por isso é preciso estar com um seguro viagem para entrar em alguns países da Europa.

Cidadãos brasileiros não nessessitam de visto para entrar em muitos países europeus quando pretendem ir à turismo por até 90  dias, é só ter um passaporte válido, cuja validade não ultrapasse 3 meses o período de permanência previsto.

Na alfândega às vezes é exigido a apresentação do voucher do seguro viagem  com cobertura mínima de 30,000 euros. Em geral o portador está protegido nos casos de doenças, acidentes, morte, extravio de bagagem.

Espaço Schengen ou Tratado Schengen
Há uma área dentro da Europa chamado Espaço Schengen. Este é um grupo de países que assinaram um acordo para tornar a viagem através das suas fronteiras mais fácil.

Em muitos casos, os visitantes estrangeiros necessitam de obter um visto Schengen para um só dos países desta zona, em vez de ter de aplicar vistos a cada país individualmente. Normalmente, um pedido de um visto Schengen é feita para o primeiro país do espaço Schengen, que deseja visitar.

Lembrando os países membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça).

MINHA EXPERIÊNCIA PARA CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM

Resolvi fazer o seguro viagem, e o que eu achava que seria uma tarefa fácil se tornou complicada. Pois sou brasileira morando num país estrangeiro querendo ir para a Europa depois Brasil.
Parece que nos aeroportos também fazem o seguro mas  não consegui mais informações sobre e também não quis fazer na última hora.
Tentei fazer o seguro em uma agência japonesa a JTB, eles fazem pela JI. Mas não deu certo pois eles só aceitavam se retornasse para o Japão, seria Japão-Europa-Japão. Então comecei a procurar em sites quais seriam as empresas mais procuradas e que fizessem tudo online. É como a maioria trabalha, no site você preenche seu destino, dias de cobertura do seguro (tem que ser todo o período da viagem, desde o primeiro dia da saída até a chegada do seu destino), forma de pagamento e depois de confirmado tudo você recebe o voucher do seguro viagem por email , o qual apresenta na imigração.
Mandei email para várias tirando minhas dúvidas.  E por ser residente internacional essas não aceitavam Travel Ace, Tourist Card, Vital Card pois só é feito para  residentes no Brasil que viajam para o exterior.
A seguradora que permite a venda de seguros para clientes fora do Brasil é a GTA mas tem uma norma da GTA onde é exigido um período de 6 dias de franquia antes de poder ativar o mesmo. Fiz tudo por essa agência aqui a Real Seguro Viagem (antiga Real Intercâmbio), o atendimento é muito bom deu pra tirar todas as dúvidas. Escolhi o GTA – Euro Assist saiu ¥8,400 por pessoa, paguei com cartão de crédito e recebi o documento em pdf  no email com todos os dados do seguro feito.

ATUALIZANDO (11/03/2016)

O texto acima não foi patrocinado, foi minha própria experiência.

E agora quero comunicar à vocês leitores que fechei recentemente uma parceria com a Real Seguro Viagem, justamente por gostar dos seus serviços e facilitar o planejamento da viagem de vocês.

Para contratar o melhor seguro que cabe no seu bolso e que seja adequado para sua viagem é só clicar nos links aqui no blog da Real Seguro Viagem.

Lembrando que quando você reserva algo através destes links, ganhamos uma pequena comissão mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem.

seguro_viagem_europa_728x90

Anúncios

4 pensamentos sobre “Visto e Seguro Viagem para Europa

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s